Não é novidade para ninguém que o Corinthians ficou muito mais que ativo no mercado da bola neste início de temporada. Na metade de 2021, a surpresa ao trazer grandes nomes para atuarem com a camisa alvinegra, foi unânime. Porém, a torcida sabia que a diretoria seguiria em busca de reforços necessários e pontuais.
Após a contratação e anuncio de Bruno Melo, lateral-esquerdo que atuava no Fortaleza, o Timão anunciou a contratação do zagueiro Robson Bambu, vindo do Nice, clube da França. Seu contrato foi assinado e tem validade até o final deste ano. Vale relembrar que Bambu veio por meio de empréstimo, mas com uma cláusula de compra ao fim do vínculo.
Vale lembrar que o jogador de 24 anos chegou ao Corinthians sem nenhum custo e agora o alvinegro vai arcar com os salários do atleta. Robson Bambu já treinou com os seus novos colegas de campo.
Quem pediu a ida de Robson Bambu ao Corinthians, foi justamente o técnico do Timão, Sylvinho. Ele sempre ressaltou para a diretoria a necessidade de reforçar a defesa, uma vez que a mesma contava apenas com três jogadores para a posição de zagueiro, sendo eles Gil, João Victor e Raul Gustavo. Bruno Melo, lateral-esquerdo, também pode atuar de zagueiro, mas a presidência e a comissão técnica do Corinthians, entendiam a necessidade de um jogador da posição de fato.

O contrato de Robson Bambu com o Nice vai até junho de 2025. A equipe francesa decidiu emprestá-lo para que o mesmo volte a pegar ritmo de jogo, já que ele vem de um longo período de inatividade. Bambu se lesionou há um tempo atrás e precisou fazer uma cirurgia no tornozelo. Jogou pela última vez em março do ano passado.
Quem é Robson Bambu?
Zagueiro jovem, revelado no Santos, ganhou muita atenção quando jogou e foi destaque na equipe do Athletico. Inclsuive, foi nessa época que foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-23, no torneio Pré-Olímpico, no ano de 2020.
Chegou a equipe do Nice em agosto de 2020, por uma bagatela de 8 milhões de euros, o que equivalia a cerca de R$ 47 milhões na época. Com a camisa do clube francês, disputou 23 partidas. Como se lesionou e ficou meses sem atuar, perdeu espaço na equipe que já havia contratado outros dois jogadores para a sua posição.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.
