A procura do Corinthians por um centroavante se intensificou nesta semana. Com o desempenho abaixo de Jô em 2021 e a imaturidade de Cauê ainda no elenco principal, a diretoria alvinegro está no mercado da bola atrás de jogadores para reforçar o seu elenco no ataque.
Leia mais: Corinthians define 2 atacantes que brilharam na Série A para contratar
Na última terça-feira (15), dois nomes se tornaram alvos do Timão: Renato Kayser, do Athletico Paranaense, e Everaldo, ex-Chapecoense que está no Kashima Antlers, do futebol japonês. Porém, o nome da vez da diretoria alvinegra é outro – um atleta bem conhecido do Corinthians.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante Paolo Guerrero já teve o primeiro contato com a diretoria do Corinthians para um retorno. O atacante peruano foi campeão do Mundial de 2012, do Paulistão e da Recopa, títulos conquistados em 2013.
Leia mais: Corinthians lança nova camisa para 2021-22; veja fotos e valores
O problema da negociação é a pedida salarial. Atualmente no Internacional, Guerrero pede R$ 850 mil para voltar a vestir a camisa do Corinthians. Porém, com problemas financeiros e tentando evitar gastos, o clube alvinegro descartou o valor e pediu uma faixa salarial menor.
Os representantes de Paolo Guerrero responderam ao entrar novamente em contato e existe uma negociação para que encontrem o meio-termo entre os valores do atacante e os que entram no padrão do Corinthians. O contrato seria de dois anos e meio com o peruano de 37 anos de idade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.