Sylvinho analisa atuação do time e ressalta um ponto no empate; veja

sylvinho-elogia-atuacao-do-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após 47 dias sem entrar em campo por uma partida oficial, o Corinthians fez a sua estreia no Campeonato Paulista de 2022 contra a Ferroviária, na Neo Química Arena, nesta última terça-feira. Diante de uma casa lotada, a equipe de Sylvinho pressionou os visitantes, mas não conseguiu finalizar da maneira correta e nem aproveitou as diversas chances que foram criadas.

Após o empate sem gols, o técnico da equipe alvinegra, Sylvinho, concedeu entrevista coletiva. O professor viu com bons olhos a atuação do Timão e lamentou a falta de finalizações corretas. Segundo ele, o desempenho do Corinthians foi positivo e o empate foi um placar injusto.

“Um resultado que, primeiro, merecíamos ganhar, mas não ganhou. A bola não entrou, não ganhou. Ficamos aqui e basta. Tivemos um rendimento melhor do que esperávamos. Nenhum atleta em campo conseguiu fazer 90 minutos, mesmo em um treinamento entre nós. Não houve espaço para isso, foi uma construção de 45 minutos, depois um outro jogo de quatro ou cinco dias de 70 minutos e nós já esbarrávamos aqui. Se fizéssemos um de 90 lá atrás, não chegaríamos aqui. Se corre um risco de saúde, mas se comportam bem, um bom rendimento. Não tivemos um bom resultado, deveríamos ter ganho”, lamentou o treinador do Corinthians.

Sylvinho também elogiou a atuação do goleiro Saulo, da Ferroviária. A maioria das bolas que o Corinthians chutou ao gol adversário, pararam nas mãos do goleiro. Inclusive, o mesmo chegou a fazer a defesa com o pescoço, de um chute cruzado de Paulinho mais ao fim do segundo tempo.

sylvinho-elogia-atuacao-do-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O Saulo, goleiro da Ferroviária, fez um grande jogo. Com relação ao que queremos no campeonato, é continuar crescendo, mas não de pressão. O time desempenhou, correu, lutou, se esforçou. O que temos é o desejo e vontade de continuar melhorando no campeonato. Eu disse quando chegamos aqui, os atletas e vestiário sabem. É um campeonato difícil, mas é um campeonato muito bonito. Chegar numa final e ganhar um Paulista. Já tive três vezes essa experiência maravilhosa, e eles sabem disso. O clube projeta demais e sabemos de nossa responsabilidade. Queremos continuar crescendo, ganhando jogos e seguindo no nosso caminho”.

O problema de Sylvinho:

O Corinthians teve apenas quinze dias de pré-temporada, o que o técnico considera como um período curto. Dessa forma, o mesmo teria exposto preocupação com a saúde dos atletas, além de elogiar, mais uma vez, o time e sua atuação.

“A pré-temporada é curta, mas é curta para todos. Nosso calendário, todo mundo passa por aqui e reclama. Digo pela saúde dos atletas e, quanto mais se produzir melhores jogos, melhor pro torcedor que vem no estádio, com vontade; melhor pro que assiste em casa. Mas isso é um outro discurso. Em relação a parte física, satisfação em partes por um desempenho. Foi melhor do que imaginávamos. […] Foram 23 finalizações, seis dentro do gol. O Saulo estava muito bem na partida”.

O Corinthians volta a campo, agora, também pelo Paulistão, neste próximo domingo (30). O jogo será no Bruno José Daniel, em Santo André, onde o Corinthians enfrenta os donos da casa.