Jogador volta a ser titular no Corinthians e surpreende com bons números; veja

piton-volta-a-ser-titular-pelo-corinthians-e-surpreende
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians fez a sua primeira partida da temporada na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, contra a equipe da Ferroviária. Após 47 dias sem entrar nos gramados, o Timão fez uma boa partida e pressionou a Ferrinha, mas não aproveitou as chances e saiu com um empate sem gols.

Sylvinho optou por algumas mudanças no elenco titular. Gabriel, por exemplo, que havia jogado o Brasileirão todo no meio-campo do Corinthians, ficou no banco durante os 90 minutos e se viu substituído por Du Queiroz. Fábio Santos, titular absoluto de Sylvinho no ano passado, viu a sua posição ser tomada por Lucas Piton, que se destacou na partida de ontem.

Aproveitando, e muito, a sua chance como titular logo na estreia da temporada, o lateral-esquerdo foi um dos melhores jogadores que atuaram durante os 90 minutos pelo Corinthians em campo. De acordo com o Footstats, ele recebeu a maior nota entre o elenco, que foi de 7,9. Ele também foi muito elogiado pela torcida.

piton-volta-a-ser-titular-pelo-corinthians-e-surpreende
Foto: Agência Corinthians

Ao todo, Piton errou apenas um passe entre os 77 que fez. Teve um bom desempenho no terço final de campo, local onde conseguiu acertar cinco dos sete cruzamentos que havia tentado aos seus companheiros de time. Ele também foi responsável por 4 assistências para finalização, sendo o jogador que mais criou finalizações para a equipe alvinegra, e três interceptações.

Ele foi de suma importância na criação de jogadas perigosas. Foi responsável, individualmente, pelas quatro assistências para finalizações (perigosas) do Corinthians. Apesar de dois sustos, sem a bola ele fez uma ótima partida e conseguiu interceptar seus adversários em três oportunidades.

Piton foi promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2019, após uma ótima disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, com a camisa alvinegra, o jogador de apenas 21 anos tem 57 jogos, sendo deste montante, 44 de forma titular. Participou, então, de 19 vitórias, 19 empates e 19 derrotas. Conseguiu, ainda, balançar as redes uma única vez, em uma cobrança de falta em um jogo contra o Santos.

O Corinthians volta a entrar em campo agora, pelo Paulistão, neste domingo (30). Partida será contra o Santo André e tem início marcado para às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.