Na mira de gigante brasileiro, jogador do Corinthians segue treinando com elenco alvinegro

corinthians-monitora-situacao-de-gabriel-que-segue-treinando-no-ct

Corinthians começou 2022 fazendo dinheiro com seus jogadores que não seriam utilizados por Sylvinho nesta temporada. Mais que isso, a equipe do Parque São Jorge também negociou jogadores que teriam o fim de seu contrato neste ano, e que o clube não pretendia fazer a renovação de vínculo.

Porém, também existem aqueles cujo o vínculo estaria quase no fim. Diferente de grandes estrelas alvinegras que tiveram os seus vínculos renovados por mais temporadas, como Cássio e Fagner, o Timão agora se preocupa com Gabriel. O camisa 5 tem seu contrato valido somente até o final deste 2022 e, até o momento, não foi chamado pela diretoria para conversar sobre renovação.

Nas últimas semanas, o Internacional pareceu interessado na contratação do volante alvinegro. O Colorado ainda monitora a situação do jogador, principalmente por conta dos altos salários que ele ganha no Corinthians, mas, mesmo assim, uma negociação entre as duas partes pode acontecer em breve.

corinthians-monitora-situacao-de-gabriel-que-segue-treinando-no-ct
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Pensando no próximo compromisso válido pelo Paulistão, o Corinthians treinou na manhã desta quinta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Sylvinho promoveu atividades de posse de bola e, após isso, com bolas paradas. Ainda na mira do clube gaúcho, Gabriel segue em trabalhos diários com o Corinthians;

O Corinthians e a diretoria sabem do interesse colorado, mas já se manifestaram sobre o caso e disseram que só vai liberar o jogador, caso o mesmo tenha desejo de atuar no futebol gaúcho. Na última terça-feira (25), o jornalista Samir Carvalho revelou que Gabriel não estaria interessado na negociação e que o desejo dele era de seguir no Timão.

Vale lembrar que essa não foi a primeira proposta que Gabriel recebeu. No início do ano passado, o volante chegou a ser sondado e viajou até a Arábia Saudita, onde fecharia contrato com um clube local. No entanto, as negociações não fluíram e ele voltou ao Timão, onde seguiu como titular.

Outros jogadores que não serão utilizados por Sylvinho e ainda esperam definição do futuro, seguem treinando no CT Dr. Joaquim Grava. Tratam-se do atacante Jonathan Cafú e do zagueiro Danilo Avelar. Os dois esperam por uma proposta para definirem seus destinos, embora Avelar tenha tido sondagens de clubes brasileiros, como Ceará e Cruzeiro, nenhuma negociação foi feita.