Acordo na justiça deixa jogador mais perto do Corinthians; veja mais

corinthians-fica-perto-de-anunciar-jogador-por-acordo-na-justica
Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians segue reforçando o seu elenco para este ano de 2022. Anunciou a chegada de Robson Bambu, zagueiro que veio do Nice, da França, e de Bruno Melo, lateral que veio por um empréstimo do Fortaleza. Haviam especulações de que o Timão estaria trazendo, também, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, mas alguns detalhes burocráticos estavam impedindo que a negociação fosse anunciada.

Porém, nesta quinta-feira (27), o Corinthians recebeu importantes atualizações que servem para anunciar Ivan. Existia um processo que foi homologado, um acordo entre Ponte Preta e o zagueiro Rodrigo, que estava influenciando de maneira direta nos avanços da contratação do Corinthians pelo goleiro.

corinthians-fica-perto-de-anunciar-jogador-por-acordo-na-justica
Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Em 2020, a Justiça determinou a penhora de cotas do clube de Campinas por conta das dívidas com Rodrigo. No acordo, ficou determinado que os valores de uma eventual transferência, justamente de Ivan, deveriam ser depositadas na conta de Rodrigo, em juízo limitado ao valor da execução. A negociação não impedia Ivan de ser negociado com o Timão, porém trazia dificuldades na hora do clube registrar o goleiro na CBF. A informação foi publicada pelo GE.

A contratação de Ivan pelo Corinthians acaba sendo envolvida também em uma dívida da Ponte Preta com o empresário Fernando Garcia. O mesmo teria feito empréstimos à Ponte Preta que, juntos, somam algo em torno dos R$ 11 milhões. A venda do goleiro era vista como garantia de pagamento desse alto valor.

O que falta para o Corinthians anunciar

O Corinthians agora tem que acertar detalhes burocráticos para que o anúncio de Ivan seja feito. A transferência do jogador ao Timão, está atrelada a uma quitação de dívida, e a mesma deverá ser assinada por Fernando Garcia e sua empresa.

Na época em que conversas e sondagens estavam sendo realizadas por Ivan, o presidente da Ponte Preta chegou a afirmar que as dívidas que mantinham o nome do jogador envolvido, seriam repassadas ao Corinthians. Mas, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube do Parque São Jorge, desmentiu essa informação em coletiva de imprensa.

Durante a mesma coletiva, o presidente Duílio confirmou que o Corinthians, nesta compra, sairá com cerca de 50% dos direitos econômicos de Ivan. Vale lembrar que o jogador já foi aprovado nos exames médicos realizados no CT Dr. Joaquim Grava e em breve deve ser anunciado. Ivan chega para ser sombra de Cássio e disputar a vaga de goleiro juntamente com Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Vicentini.