Para conseguir trazer tantos reforços de peso no ano passado, o Corinthians usou de uma tática para desafogar sua folha salarial e ter dinheiro o suficiente para pagar as novas transações. Com empréstimos e vendas de jogadores com contratos longos e que não seriam utilizados por Sylvinho, o Timão viu, também, muitas essas peças se valorizarem no mercado. Um exemplo é Éderson.
Éderson foi uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro no ano passado, após fazer uma bela temporada pelo Fortaleza. Com seu preço valorizado, a ideia do Corinthians era de vender o jogador, que viu propostas de diversos clubes chegarem, inclusive do Atlético-MG. Mas, a diretoria alvinegra queria liberar o jogador para fora do Brasil e agora esse plano parece que deu certo.
Nesta última quarta-feira (26), um clube da Dinamarca, Midtjylland, chegou a fazer uma proposta pelo volante. Ele e seus estafes teriam recusado a mesma pois estariam mais interessados na proposta do Salernitana, clube italiano que conta em seu elenco com Ribéry. O clube da Itália fez uma proposta mais vantajosa tanto para Éderson como para o Corinthians.
Na manhã desta sexta-feira (28), saiu a notícia de que Éderson estaria com um acerto já encaminhado com o Salernitana. Dessa forma, o jogador estaria sendo liberado pelo alvinegro para a realização de exames no clube europeu.

O contrato do volante com o Corinthians é válido até janeiro de 2025. De acordo com a nota divulgada pelo clube do Parque São Jorge nesta manhã, o Timão teria entrado em um acordo com o Salernitana sobre a venda dos direitos econômicos do jogador, algo que o Corinthians detinha de cerca de 70% do total.
Os valores da negociação ainda são mantidos em sigilo, mas acredita-se que o Corinthians tenha pedido cerca de 6 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos de Éderson, o que equivale, na cotação atual, a R$ 36,6 milhões.
Éderson chegou ao Corinthians em 2020 depois de uma passagem pelo Cruzeiro. Em 2021 foi emprestado ao Fortaleza, pois o mesmo não fazia parte dos planos do técnico Vagner Mancini. Na equipe cearense, o volante ganhou espaço e valorizou seu preço.
Pelo Corinthians ele tem 25 partidas. Deste montante, são dez vitórias, sete empates e oito derrotas, além de três gols marcados.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.