O técnico Sylvinho defendeu o atacante Luan Guilherme das críticas que o atleta recebeu após a derrota para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (16). Em entrevista coletiva, o comandante valorizou o esforço do jogador e ressaltou a função do atleta em campo.
Leia mais: Otero é oferecido e pode trocar o Corinthians por outro time do Brasil
“Eu posso comentar sobre o Luan nesse período que estou treinando o clube. É um atleta que se dedica nos treinamentos, corta a linha de passe dos zagueiros, tem se entregado. Tem sim uma grande capacidade, e trabalhamos para melhorar, não só ele, mas todos de maneira geral, assim como os que estão ao lado dele, as conexões. Tem se esforçado na parte defensiva. Vamos seguir trabalhando o time para avançar na parte ofensiva e todos serem potencializados”, disse Sylvinho.
O comandante do Corinthians ainda valorizou Fábio Santos, que vinha sendo reserva de Lucas Piton. “É sempre um prazer falar de um atleta que tem uma carreira vitoriosa no Corinthians. O momento dele, da construção de carreira dele, é diferente da minha. Eu sai jovem, identificado com o clube, mas não tive esse papel de liderança. Haviam outros líderes no grupo que participei”, afirmou.
“O Fábio tem uma construção muito bonita, mais longa, que chega no momento da experiência do atleta sendo um líder. É um cara muito importante para o grupo, ele domina a função, foi muito bem treinado ao longo da carreira, faz uma boa construção, é muito importante para nós. Fico feliz de ter ele no grupo, pela liderança e o que representa para nós. Prazer ser treinador dele aqui. Que continue brilhando como atleta e, futuramente, quando decidir, continuar em uma carreira ajudando o futebol a crescer em outra função”, concluiu Sylvinho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.