Corinthians anuncia goleiro para ser sombra de Cássio; veja

Ivan ainda não sabe onde vai jogar em 2024 - Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians
Ivan ainda não sabe onde vai jogar em 2024 - Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Que o Corinthians estava ativo no mercado, isso muita gente sabia. A busca inicial da diretoria era por um novo centroavante mas, sem sucesso nessa contratação, o Timão foi capaz de fazer contratos com outros reforços pontuais e melhorar o seu time para a temporada de 2022.

Na noite desta segunda-feira (31), o Corinthians anunciou a chegada do goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, ao seu elenco. Com 24 anos, o arqueiro chega para ser reserva imediato de Cássio e disputar vaga com outros grandes nomes para a posição, como Carlos Miguel e Matheus Donelli. O clube do Parque São Jorge confirmou que adquiriu 50% dos direitos econômicos de Ivan e seu novo vínculo vai até dezembro de 2024.

Antes de ser anunciado pelo Timão nas redes sociais, o goleiro já havia sido registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo próprio Corinthians. Após a sua aparição no BID, o mesmo teria já se despedido de seu antigo clube, a Macaca.

Para seu anúncio oficial, o Corinthians soltou três emojis nas suas redes sociais, sendo eles duas mãos e uma bolinha de futebol. Alguns minutos depois, foi anunciado oficialmente pelo clube com os dizeres “Ivan é do Timão!”.

Ivan, inclusive, já deu entrevistas como novo goleiro do Timão. Em material divulgado pelo clube, o goleiro que já teve passagens até pela Seleção Brasileira, demonstrou estar muito feliz em vestir a camisa alvinegra e defender o Timão por duas temporadas.

corinthians-anuncia-contratacao-do-goleiro-ivan
Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

“Primeiramente, eu estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa. Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros”, expressou.

O Corinthians já havia sinalizado interesse em Ivan logo no começo do mês de janeiro deste ano. O goleiro teria sido, inclusive, especulado e sondado por outros grandes clubes brasileiros, como o rival do Timão, São Paulo. Há algumas temporadas atrás, Ivan teria sido procurado pelo Barcelona, mas o negócio não teve andamento. Com o Corinthians, a negociação poderia ter sido concluída antes, mas o jogador testou positivo para Covid-19 e isso atrasou os seus exames médicos serem realizados no clube.