Em novembro de 2021, um grande ídolo do Corinthians deixou o seu clube na Europa e se encontra sem nenhum outro time até então. Trata-se de Dentinho, que saiu do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador, no entanto, revelou seu desejo de voltar ao Timão e foi ignorado pela diretoria.
No final do ano passado, Dentinho já havia comentado sobre o assunto, falando que não teve retorno do clube alvinegro após ter pedido para retornar a jogar no Corinthians. No momento, o jogador revela estar chateado com a diretoria e não esconde o sentimento.
“Não sei, queria saber também (quem não me quis no Corinthians). O Duílio me conhece muito bem, o Alessandro me conhece muito bem, o Roberto (de Andrade), e sabem que eu estou jogando de 9 faz uns três, quatro anos. Não entendi muito bem, mas é a vida”, disse o jogador em participação ao programa Arena SBT na última segunda-feira.

“Achei que era eu (o novo centroavante), porque eu tenho contato om alguns jogadores, alguns tentaram conversar com o presidente. Eu tomei um susto grande. Não só eu, como minha família também. Porque você vê no Instagram, nas redes sociais, todos os torcedores pedindo minha volta, e eu não entendi muito bem”, completou Dentinho, que ainda negou que a parte financeira seria o problema para o seu retorno.
De acordo ainda com Dentinho, enquanto ele ainda atuava na Ucrânia, durante o mandato do presidente Andrés Sanchez, o mesmo teria tentado trazê-lo de volta ao Corinthians em diversas ocasiões. Porém, o mesmo afirma que teria tentado voltar, mas que o Shakhtar não teria o liberado para assinar com outro clube.
Dentinho atualmente treina com outros dois jogadores que não tem definição de futuro. O trio treina por contra própria em Barueri. Segundo o jogador, o seu empresário teria entrado em contato com a diretoria do Corinthians, mas recebeu uma negativa como resposta. Dentinho, então, não consegue esconder a chateação.
“Sou grato ao Corinthians minha vida inteira. Antes, quando o Andrés era presidente, ele foi me buscar umas quatro, cinco vezes no Shakhtar, o clube não liberou e eu querendo voltar. Então, quando estava acabando meu contrato, achei que teria as portas abertas no Corinthians”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.