Corinthians e Santos vão se enfrentar na noite desta quarta-feira (2), na Neo Química Arena, às 21h35. As equipes protagonizam o primeiro clássico do ano, válido pelo Campeonato Paulista de 2022. O Corinthians tem um grande desafio a frente, se vencer, vai permanecer na lierança de seu grupo, com 7 pontos.
Mesmo tendo vencido na rodada passada, por 1 a 0 sobre o Santo André, o técnico Sylvinho já chega pressionado pela torcida em seu terceiro compromisso do ano. Acontece que ele não vem satisfazendo a fiel desde o ano passado, quando conseguiu não vencer nenhum time em partidas fora da Arena Corinthians no returno do Brasileirão.
Sem contar que, na última rodada do Paulistão, a equipe não jogou bem. Conseguiu vencer com um pênalti, mas não deu muito trabalho para os donos da casa. O mesmo quase aconteceu na estreia na competição, em que o Corinthians enfrentou a Ferroviária mas não soube aproveitar as chances e marcar gols, indo para os vestiários após os 90 minutos de jogo, com um empate sem gols.

Para a partida, o Corinthians contará com dois grandes desfalques. Cássio, o ídolo da torcida alvinegra, testou positivo para Covid-19 e segue sendo desfalque, igual na última partida. Em seu lugar, contra o Santo André, quem jogou foi Matheus Donelli que poderá atuar pela segunda vez em um clássico. O outro desfalque é Willian, que segue em preparos físicos com fisioterapeutas. Ele havia sido poupado na última rodada, mas ainda não tem condições de atuar novamente no dia de hoje.
Mas, se de um lado o Timão segue sem dois craques, verá a volta de outros dois jogadores muito importantes para o time titular de Sylvinho. Renato Augusto e João Victor, que também não atuaram contra o Santo André, devem voltar a ser titulares contra o Santos. Renato havia sido poupado por causa de trabalhos físicos, enquanto o zagueiro havia sofrido um trauma no pé, mas já se recuperou.
Dessa forma, no total, o Corinthians terá cinco desfalques: Cássio, com Covid, Willian, segue sendo poupado, Cantillo, que ainda defende a Seleção da Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Bruno Melo, que foi liberado por problemas pessoais, e Ruan Oliveira, que ainda se recupera de cirurgia.
Assim, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Matheus Donelli (Ivan), Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Mosquito (Gabriel Pereira) e Mantuan.
Quanto a transmissão, a partida será transmitida na TV aberta, através do canal da Record TV. Além disso, a Premiere, canal pago da TV fechada, também vai transmitir o jogo. Por último, o torcedor corinthiano tem uma terceira opção: o Paulistão Play, serviço de streaming pago, também vai exibir o Clássico Alvinegro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.