Corinthians e Santos se enfrentaram na noite desta quarta-feira (2), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2022. Em um jogo de maiores emoções concentradas no segundo tempo, o Corinthians viu a vitória escapar em um intervalo de dez minutos, levando a virada. O gol do Timão foi marcado por Jô, enquanto os dois tentos santistas foram anotados no nome de Marcos Leonardo.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com muito equilíbrio entre as equipes. Logo, o Corinthians começou a pressionar mais o Santos e começou a trocar mais passes, assim como pressionar a saída de bola do adversário. Desse jeito, não demorou muito para que o Timão encontrasse falhas no esquema do Peixe e se aproveitasse delas para tentar algum ataque.
A primeira tentativa do Corinthians veio ainda aos quinze minutos, em um chute forte de Du Queiroz por cima do gol. Logo após o lance, o Santos reagiu e tentou uma finalização após uma saída errada da defesa do Timão. Aos 22 minutos, outra boa chegada dos donos da casa. Fagner chuta cruzado, com muito perigo e exige João Paulo, goleiro do Santos, a fazer uma bela defesa. Após o lance, o Corinthians ganhou mais força e cresceu na partida, ficando praticamente o restante da etapa toda dentro do campo de ataque.
Aos 32 minutos, a bola chegou em Renato Augusto que deu um tapa na bola da entrada da área e acertou o travessão. Quase que o Corinthians abriu o placar e com um golaço do camisa 8. Pouco tempo depois, aos 39, Giuliano teve outra excelente chance: driblou a defesa do Peixe, mas mandou a bola por cima do gol.
Pra fechar o primeiro tempo, Róger Guedes cabeceou para fora com muito perigo, ainda nos 41 minutos. Gabriel Pereira também teve sua chance, bateu colocado e na lateral, tirando a bola de João Paulo, mas a mesma acabou passando raspando do gol. Dessa forma, Corinthians e Santos foram para os vestiários após um primeiro tempo sem gols.
Segundo Tempo
Se a primeira etapa foi de muita pressão do Corinthians, o segundo tempo foi de muito equilíbrio. Jô entrou no lugar de Mantuan e deu ritmo ao ataque do Timão, que logo aos seis minutos de partida abriu o placar. O camisa 77 recebeu dentro da área e deu um chute forte para cima, sem chances para João Paulo, goleiro do Peixe.

Mas, o time de Fábio Carille não sossegou. Seguiu pressionando o time do Corinthians que deu uma certa relaxada após abrir o placar. Aos dezenove minutos da segunda etapa, Marcos Leonardo entrou na área do Timão, driblou toda a defesa e chutou forte para o fundo do gol, sem chances para Donelli.
Depois de tudo igual, o Santos seguiu pressionando e deixou o Corinthians, de certa forma, desesperado para mudar o rumo da partida. Em mais uma jogada rápida, Marcos Leonardo adentrou a área mas foi empurrado por João Victor. Sem chances, o juiz marcou pênalti e o próprio camisa 9 do Santos cobrou. Virada santista em plena Neo Química Arena.
Após o gol da virada, o Corinthians tentou pressionar o Santos, mas as respostas só vieram após os 35 minutos. Róger Guedes tentou, de frente para o gol e sem marcação, mas chutou muito forte e a bola passou por cima. Cerca de alguns minutos depois, pressão do Timão e uma ótima roubada de bola. Em um chute forte da entrada da área, João Paulo manda pra escanteio e na cobrança, nada acontece.
O final do segundo tempo foi marcado por protestos da torcida, pedindo a saída do técnico Sylvinho.
Ficha Técnica
Escalação do Corinthians:
Matheus Donelli
Fagner
Gil
João Victor
Lucas Piton
Du Queiroz
Renato Augusto
Giuliano
Róger Guedes
Gabriel Pereira
Mantuan
Escalação do Santo:
João Paulo
Madson
Kaiky
Eduardo
Felipe
Ângelo
Camacho
Vinicius
Lucas Braga
Goulart
Marcos Leonardo
Cartões Amarelos:
Kaiky (Santos)
João Victor (Corinthians)
Resultado
Corinthians 1 x 2 Santos
Gols
Corinthians: Jô
Santos: Marcos Leonardo (2x)
Arbitragem:
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
Melhores momentos
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.