Após sofrer a primeira derrota do ano, em um clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista, o técnico Sylvinho não aguentou a pressão da torcida do Corinthians e acabou sendo demitido. Seu trabalho já era contestado desde que o mesmo havia chegado, em maio de 2021. Após um Campeonato Brasileiro fraco, as manifestações começaram e o pedido para que deixasse o cargo, era algo constante.
Agora, sem técnico e com um campeonato inteiro pela frente, o presidente Duílio Monteiro Alves fala sobre corrigir a rota do time do Corinthians. Pensando nisto, a diretoria já varre o mercado em busca de um substituto para Sylvinho. Nas redes sociais, a torcida pede a vinda de um treinador de peso e com bastante nome no mercado.
Mas quem o Corinthians poderia trazer? Pensando nisso, veja uma lista de cinco técnicos livres no mercado e que tem um retrospecto de grandes conquistas em outros clube pelos quais já estiveram a frente.
Jorge Jesus
Ex-tecnico multicampeão com o Flamengo, JJ venceu uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2019. No ano de 2020, conseguiu vencer o Campeonato Carioca, mas logo depois deixou a equipe rubro-negra e foi para Portugal, onde treinou o Benfica. Depois de muito criticado em seu país de origem, rescindiu seu contrato com o clube de seu país de origem e agora está livre no mercado, sem treinar time algum.
Renato Gaúcho
Quem não se lembra da novel que aconteceu entre Corinthians e Renato Gaúcho ainda no ano passado? Logo após o Timão demitir Vagner Mancini, especulações para um novo técnico começaram e a torcida pedia muito a vinda do ex-técnico do Grêmio. Pela equipe do Rio Grande do Sul, Renato é visto como ídolo pois, além de ter conquistado diversos títulos como jogador, deixou um legado no comando do time. Antigo alvo do próprio Corinthians, o treinador está sem cargo em nenhum clube após ter sido demitido do Flamengo, em novembro do ano passado.
Cuca

Mais um técnico multicampeão por um clube brasileiro que segue sem nenhum time para treinar. Cuca fez história no Atlético-MG no ano passado, ao conseguir conquistar a tríplice coroa com a equipe mineira, levantando as taças do estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Diferente dos outros dois citados acima, Cuca rescindiu seu contrato com o Atlético e disse que não pretende comandar nenhum outro clube no momento.
Hernan Crespo
O argentino fez história no São Paulo e conseguiu conquistar o Campeonato Paulista de 2020 com a equipe, após oito anos na fila sem títulos. Frente ao tricolor, Crespo teve um aproveitamento de 54,3%, tendo o comando do time em 57 jogos, deste montante sendo 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas. Seu time marcou cerca de 90 gols, enquanto sofreu 54. Crespo está livre no mercado e pode ser uma opção.
Diego Aguirre
Mais um que chegou a ser alvo do Corinthians na última temporada, antes da contratação de Sylvinho. Em junho do ano passado, no entanto, foi ao Internacional e ficou por lá por cerca de seis meses. Com o fim do Brasileirão, o técnico rescindiu seu contrato com os Colorados e desde então está sem clube. Por lá, teve 42% de aproveitamento, sendo 35 partidas, 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Encerrou o Brasileirão em 12º e ficou fora da disputa da Libertadores da América deste ano.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.