O Corinthians agora tem a dura missão de encontrar um técnico para treinar a equipe na temporada de 2022. Depois da derrota na noite desta quarta-feira (2), para o Santos na Neo Química Arena, Sylvinho foi demitido do cargo de treinador do Timão. Técnico ficou pouco mais de 10 meses no comando do alvinegro e não obteve bons resultados.
A diretoria do Timão já se reuniu e começou a ver os possíveis substitutos de Sylvinho. Há algum tempo a torcida pede a vinda de um grande técnico com excelentes números frente à outra equipe brasileira: trata-se de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo. O português, que rescindiu seu contrato com o Benfica ainda no ano passado, está livre no mercado e foi, inclusive, oferecido ao Corinthians.
Porém, algumas propostas podem atrapalhar a possível contratação de JJ para voltar a atuar no futebol brasileiro. Nesta semana, Jorge Jesus tem uma viagem prevista para os Emirados Árabes, local onde vai aproveitar a longa estadia para ouvir as propostas que recebeu do país de forma mais detalhada. Nos últimos dias, diversos clubes fizeram sondagens pelo português, entre eles o Al Nassr e o Al Ahli. Vale lembrar que o mesmo já atuou no país antes de assumir o Flamengo, treinando o Al Hill entre 2018 e 2019.

Com a demissão de Sylvinho, o nome de Jorge Jesus deve ganhar forças nos bastidores do Parque São Jorge. Existe, sim, um interesse entre as duas partes em discutir uma possível contratação. De acordo com o UOL Esportes, o treinador teria se colocado à disposição da diretoria do Corinthians para sentar, ouvir e discutir as propostas que os dirigentes teriam a oferecer para ele.
Mas, vale lembrar que Jorge Jesus é um técnico caro. O mesmo continua recebendo salários do Benfica, clube que ele deixou há cerca de dois meses. O montante mensal que ele recebe, é válido até junho deste ano e é uma quantia milionária. Somente a sua comissão técnica recebe cerca de R$ 12 milhões por mês. Por ano, este valor seria de R$ 40 milhões.
E no Corinthians?
Caso o técnico aceite vir para o Timão, ele tem que aceitar receber bem menos do que ganha por agora. Isso, pois, o seu valor anual na Europa não é realidade para muitos outros clubes brasileiros.
Agora, a torcida do Corinthians terá que aguardar os próximos dias para se ter, de forma concreta, a definição do sucessor de Sylvinho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.