O Corinthians sofreu a derrota em seu primeiro clássico do ano. Jogando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão levou a virada do Santos e acabou perdendo partida por 2 a 1. Em uma noite de desastres, o técnico Sylvinho acabou sendo demitido, isso por conta do placar do jogo e da pressão da torcida, que protestou nos minutos finais pedindo a saída do treinador.
Com isso, Sylvinho entra para uma lista pequena no Corinthians: ele foi o quarto técnico que foi mandado embora do camndo do Timão, após a equipe alvinegra perder em um clássico na Neo Química Arena.
Porém, diferente do que pode parecer, essa foi a primeira vez que um treinador do Timão caiu diante do Santos, já que essa foi apenas a segunda vitória da equipe da Baixada dentro do estádio do Corinthians. Desde 2014, somente outros três técnicos foram tirados de seu cargo no alvinegro após perder um clássico dentro de Itaquera. Veja a seguir os outros nomes:
CRISTOVÃO BORGES
Cristovão chegou para substituir Tite em sua segunda passagem no Corinthians. Em 2016, o técnico foi a campo com o Timão para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas já estava pressionado por ter se afastado da liderança da competição. No mesmo ano, a equipe alvinegra fechou o primeiro turno com chances de ser campeã, mas depois começou a cair de rendimento.
Na ocasião, o Palmeiras bateu o Timão por 2 a 0 dentro da Neo Química Arena. Depois do ocorrido, Cristovão não resistiu às pressões e foi demitido pelo presidente da época, Roberto de Andrade. A demissão foi anunciada, também, na sala de coletivas do estádio.
TIAGO NUNES
Um dos nomes que chegou no Corinthians após muito alvoroço e pedido da torcida. Tiago Nunes foi contratado logo em 2020 para dar ao Timão um novo jeito de jogar futebol. Começou bem, mas logo viu seu rendimento cair e perdeu uma decisão de Campeonato Paulista para seu maior rival, o Palmeiras.

No início do Brasileiro, o Corinthians decepcionou e não jogava quase nada. Logo no primeiro turno, quando enfrentou o Palmeiras, Tiago Nunes vinha sob grande pressão da torcida alvinegra e mesmo assim não venceu a partida. O resultado foi de 2 a 0 para o Palmeiras e a demissão feita por Andrés Sanchez.
VAGNER MANCINI
Antecessor de Sylvinho no cargo de comandante do Corinthians, Vagner Mancini perdeu (e de muitos gols de diferença) para o Palmeiras. Foi contratado com a aposta de tirar o Timão da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas mantido no ano seguinte. Ele ainda continuou no cargo após levar uma goleada do Palmeiras dentro do Allianz Parque, mas a derrota na Neo Química Arena foi a gota final.
Em campo e já sem torcida, por conta da pandemia de Covid-19, a derrota por 2 a 0 para os visitantes foi o bastante para que o técnico fosse mandado embora de seu cargo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.