O Corinthians sofreu a derrota em seu primeiro clássico do ano. Jogando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão levou a virada do Santos e acabou perdendo partida por 2 a 1. Em uma noite de desastres, o técnico Sylvinho acabou sendo demitido, isso por conta do placar do jogo e da pressão da torcida, que protestou nos minutos finais pedindo a saída do treinador.
Sylvinho sofria muita pressão desde o ano passado, quando fez um segundo turno do Brasileirão meio duvidoso. Dentro da Neo Química Arena, fazia o Corinthians jogar bem e ganhar todas as partidas, porém quando visitante, o Timão não conseguiu vencer nenhuma rodada, tendo um aproveitamento baixo.
Diante desse cenário, a pressão da torcida começou a ser criada e, após três partidas no Campeonato Paulista e praticamente nenhuma evolução na maneira do time jogar, a diretoria se viu com a corda no pescoço e decidiu por demitir o técnico. Caso isso não acontecesse, a maior torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, já tinha feito uma convocação para um protesto no CT Dr. Joaquim Grava, previsto para acontecer neste sábado.

Agora, o a diretoria alvinegra varre o mercado em busca de um técnico que saiba fazer um trabalho bem feito com o elenco de peso que se foi montado. Diversos nomes já foram especulados e pedidos pela torcida, como o de Jorge Jesus e Cuca, assim como outros já foram descartados pela cúpula do Corinthians, como Mano Menezes e Renato Gaúcho.
Mas, enquanto o técnico certo para comandar o Timão não chega, a diretoria precisa se preocupar em quem ficará a frente da equipe nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Neste domingo, por exemplo, o Corinthians enfrenta o Ituano fora de casa. Sem Sylvinho para comandar o time, a tendência é de que Fernando Lázaro fique a beira de campo. A informação é de Flávio Ortega, repórter da ESPN e setorista do Corinthians.
Se Fernando Lázaro assumir a equipe como interino, Alex será o seu auxiliar. O jornalista ainda disse que, no momento, apesar da diretoria não ter nada definido, o nome favorito para assumir o cargo dentro do Corinthians, é o de Jorge Jesus, porém com os valores que o mesmo havia pedido, as negociações poderiam ser travadas.
Corinthians e Ituano se enfrentam neste domingo, 6 de fevereiro, às 18h30, pelo horário de Brasília, no estádio Novelli Júnior em Itu, interior do estado de São Paulo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.