O português Vítor Pereira é um dos nomes citados na imprensa como cotado para assumir o comando técnico do Corinthians em 2022. O Timão pretende anunciar seu novo técnico ainda nesta semana para recomeçar o trabalho em 2022, uma vez que a preparação, o planejamento e a formatação da equipe foram feitos por Sylvinho, demitido depois de três rodadas de Paulistão.
A torcida, por sua vez, espera ansiosa para saber quem será responsável por comandar o Timão em busca de títulos, depois de um ano sem taças. O Sou Timão publicou mais cedo que o Corinthians quer trazer um técnico estrangeiro para o cargo. O perfil inclui preferências por alguém que seja experiente o suficiente para comandar um vestiário repleto de jogadores experientes.
Valores são considerados elevados, e Corinthians não deve contratar técnico português
Por este motivo, o clube estaria de olho no português Vitor Pereira, que comandou o Porto e foi bicampeão nacional no início da década passada.
Vítor Pereira nega “referência” a Corinthians nas redes sociais e desconversa sobre tema
Depois que o nome de Vítor Pereira passou a ser ventilado no Corinthians, um perfil associado ao treinador no Instagram passou a ser seguido por torcedores Alvinegros. No entanto, o tal perfil é fake. O próprio português afirmou isso em contato com o jornalista Marcelo Braga.

O perfil publicou um gif nos stories de suas redes sociais. No gif, é possível ver uma âncora, símbolo do Corinthians, balançando num fundo preto. Nenhuma palavra ou menção no Instagram que seria de Vitor Pereira. O perfil é definido com a palavra “Coach”, técnico em inglês. Mas não contém qualquer outra menção à carreira do comandante ou possui verificação.
Nas imagens publicadas pelo perfil, referências a seu trabalho no Fenerbahçe, último time em que trabalhou na carreira em 2021. Neste momento, Vitor está desempregado e, por isso, não haveria empecilho em sua chegada. Ele chegou a ser ventilado em times como Flamengo e Atlético Mineiro – que fecharam contratos respectivamente com o português Paulo Sousa e com o argentino Antonio El Turco Mohamed.
Por outro lado, segundo Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, Vítor Pereira teria sido descartado. A apuração do Sou Timão aponta que o técnico pediu R$ 2 milhões mensais para treinar o clube. Valor considerado elevado mesmo com ajuda de investidores.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.