O Corinthians segue na busca por um treinador depois da demissão de Syvinho. Tentou alguns nomes no mercado, mas ainda não houve nada de concreto. A diretoria adota o silêncio neste momento por conta da dificuldade de trazer um profissional pesado para comandar o Timão na temporada de 2022.
Um dos nomes que tem surgido no clube nos últimos anos é o de Renato Portaluppi. O Alvinegro tentou contratá-lo na temporada passada, mas o treinador recusou a oferta através de uma nota oficial. Vale ressaltar que não houve mágoas da diretoria do Corinthians por conta da negativa do treinador naquela oportunidade.

O tempo passou e Renato está novamente livre no mercado após um trabalho de pouco destaque pelo Flamengo. Havia uma expectativa bem grande, mas o técnico acabou não conquistando nenhum título. Foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Libertadores e saiu na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR.
Diante das circunstâncias, será que há negociações para Renato trabalhar no Corinthians?
A reportagem do ”Sou Timão” apurou a situação e conta tudo para os torcedores. Em um primeiro momento é bom dizer que ainda não houve um convite oficial para o treinador trabalhar no Alvinegro nesta temporada. Apenas especulações de mercado. A diretoria segue estudando o mercado e analisando outras possibilidades.

Segundo a nossa apuração, Renato estaria disposto a escutar uma oferta do Corinthians e avaliar a possibilidade, mas não seria uma negociação fácil, já que o técnico está de férias e descansando depois de um trabalho desgastante no Flamengo. O fato de tralhar em um clube de massa como o Timão poderia seduzir o técnico. Além disso, a qualidade do elenco é outra coisa que pode pesar em uma resposta favorável, caso aconteça uma proposta oficial.
Ser segunda opção no Corinthians pode atrapalhar as tratativas
Não ser a prioridade no clube pode atrapalhar as tratativas. Renato é um profissional que acredita no seu trabalho e ser a segunda ou até a terceira opção pode acabar influenciando negativamente se o Timão fizer uma oferta. A diretoria já tentou outros nomes antes dele e isto pode incomodar o técnico mais para frente.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.