Com interesse do Corinthians, técnico português tem duas questões importantes para ‘sim’

Vitor Pereira é contratado pelo Corinthians para 2022. (Foto: Twitter do Porto)
Vitor Pereira é contratado pelo Corinthians para 2022. (Foto: Twitter do Porto)

Não é mais segredo o interesse do Corinthians em Vítor Pereira, técnico português sondado pelo clube para assumir o time em 2022. Apesar de toda a tentativa do clube como um todo em abafar qualquer menção às tratativas, o fato é que o Alvinegro fez uma investida pelo comandante que está no mercado desde que saiu no Fenerbahçe, no final do ano passado.

Presidente do Corinthians admite grande erro e fala sobre política de cancelamento: entenda

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Entre as questões avaliadas por Vítor Pereira estão os fatores família e dinheiro. O comandante, portanto, está estudando os prós e os contras para dar uma reviravolta na carreira e assumir um trabalho num continente desconhecido profissionalmente falando. Pelo lado corintiano, o entendimento é de que, por ora, o sucesso na tentativa é complicado.

Renato está disposto a escutar uma proposta do Corinthians, mas não é uma situação fácil; Soutimão explica

Vítor Pereira foi abordado por um intermediário do Corinthians na Europa. O escritório de Giuliano Bertolucci entrou em contato para apresentar o interesse e buscar entender quais são as contrapartidas. Como desafio na temporada se apresentam a gestão de um grupo com nomes tarimbados internacionalmente e com história no clube, além da disputa da Copa Libertadores de América.

O português vê com certo distanciamento a questão de vir para o Brasil pensando em comandar um dos gigantes do futebol nacional. Mas não se manifesta publicamente sobre o tema, assim como o Corinthians.

Corinthians não se manifesta para evitar “mau agouro”

Na visão do Corinthians, ficar falando muito sobre a negociação acaba dando problemas. O Timão lembra de situações recentes como as tentativas de contratação de Cavani para adotar postura de cautela. A ideia é a de não criar muita expectativa e, por consequência, possível frustração no torcedor caso não dê certo.

Por parte de Vítor Pereira, a distância da família é um complicador. Isso porque ele foi trabalhar no futebol da Ásia em duas oportunidades recentes por times da Arábia Saudita e da China, países distantes de Portugal. Embora, pondere que o desafio de treinar o Corinthians seja interessante.