Líder no Corinthians, Fagner defende Sylvinho e fala sobre possibilidade de técnico estrangeiro: “Vai agregar”

Fagner defende saída de Sylvinho para preservá-lo da pressão no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Fagner defende saída de Sylvinho para preservá-lo da pressão no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians está de olho em um novo técnico desde a saída de Sylvinho e na visão de um dos líderes do elenco a ideia é boa. Fagner foi o entrevistado pré-jogo diante do Mirassol e falou, primeiro, sobre a pressão que estava grande sobre o agora ex-técnico. Na visão do lateral-direito, o trabalho do ex-comandante foi bom, mas a diretoria fez bem em preservá-lo.

Abel detona presidência do Corinthians e discorda de decisão da diretoria: “Pareciam ser diferentes”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

“O presidente já falou tudo: pressão grande. Vale ressaltar o que ele fez de bom. Diziam que a gente brigaria para cair no Brasileiro. Com trabalho e esforço, dedicação dele, estudo, vendo o que eram as melhores opções, junto com a chegada dos atletas, terminamos em posição de Libertadores. A decisão da diretoria foi para preservar o próprio Sylvinho. Ele deixou coisas muito boas e vai se tornar um excelente treinador no futuro”, disse Fagner em referência à entrevista do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

Na visão do lateral-direito do Corinthians, o grupo fez o que poderia ser feito diante do que se apresentava. Então, diante dos problemas e da pressão que existia tanto interna como externamente, o jogador vê a decisão como acertada.

“O futebol é muito dinâmico. Não tem como falar que deixamos de fazer algo. Fizemos o que poderia ter sido feito. Para preservar até mesmo o próprio Sylvinho, pressão externa e tudo mais, foi a decisão tomada. Temos que agradecer a ele por tudo, agregou e ajudou muito os atletas. Vamos procurar vencer os próximos jogos. O futebol é assim, e temos que pensar lá na frente”, explicou Fagner.

Fagner diz que Corinthians vai trazer alguém para agregar, sendo brasileiro ou estrangeiro

Na visão de Fagner, não adianta ficar questionando qual será o novo técnico. Ele diz que é necessário tempo para estabelecer o trabalho e ver como as coisas vão funcionar. Desta forma, sendo brasileiro ou não, é preciso ver o dia a dia.

“É difícil falar, até porque vão fazer nove anos desde que passei pela Alemanha. Nem falo que vão me chamar de velho. Algumas coisas são diferentes e, ao mesmo tempo, temos que ver o trabalho de outra maneira. Um estrangeiro precisa conhecer o país, futebol e tudo mais. Com o brasileiro, não se tem esse tempo. O Tite foi muito criticado na Seleção, mesmo com bons números. Temos que valorizar o que temos no país também. Falam que o jogador que atua no Brasil precisa ir à Seleção, depois questiona-se o nível, se pode enfrentar um europeu. A gente valoriza o de fora e não o de dentro. Quem vier, vai agregar. Precisamos ver o dia a dia. Não adianta falar que vai agregar mais ou menos”, concluiu.

Veja vídeo no YouTube do Sou Timão:

YouTube video