“Competentes, mas…”: Ex-presidente do Corinthians dá opinião sobre novo técnico do clube

Andrés Sanchez
Andrés Sanchez. (Foto: Reprodução / YouTube)

O Corinthians tem um novo alvo estrangeiro para ser seu técnico e quer fechar a contratação até o final desta semana. Porém, a escolha por um nome não-brasileiro não agrada a um importante dirigente presente no cenário do clube.

“Seria traição ao Corinthians”, diz Andrés Sanchez sobre projeto frustrado

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Para Andrés Sanchez, presidente do Corinthians até o começo do ano passado, o clube deveria se concentrar em trazer um nome local. Ele diz ser, com todas as letras, contra a busca por um técnico de fora do país para comandar a equipe em 2022.

Vencedor no feminino do Corinthians, Arthur Elias responde sobre chance de ser técnico do time masculino

Em entrevista ao Arena SBT, programa para o qual foi convidado na noite de ontem (14), Andrés disse que o Brasil tem grandes treinadores, mas que há uma onda de “gringos”. Ele entende que há nomes competentes e preparados, porém quer alguém já adaptado ao país.

“Sou contra (técnico) estrangeiro. Acho que nós temos grandes treinadores no Brasil. E agora está essa onda de gringos. Acho que tem uns que são competentes e preparados, mas temos grandes treinadores no Brasil”, opinou Andrés Sanchez durante participação no Arena SBT.

Para Andrés Sanchez, Corinthians deveria contratar um técnico brasileiro

O ex-presidente do Corinthians foi questionado novamente pelo apresentador do programa, Benjamin Back. Andrés não titubeou. E deu o exemplo sobre um dos nomes buscados pelo clube assim que Sylvinho foi demitido da equipe, há quase duas semanas.

Jorge Jesus foi a primeira escolha da lista corintiana. Mas descartou trabalhar até o final da temporada europeia. Andrés lembrou que o técnico português teve 230 milhões de euros para contratar e não foi capaz de conquistar um caneco em seu retorno aos Encarnados. Ele ainda sugeriu nomes da “velha guarda”.

Sanchez disse que não gostaria de ver Jorge Jesus treinar o time do Parque São Jorge “porque ele não vai fazer nunca mais o que fez no Flamengo”. “Ele estava agora no Benfica, gastou 230 milhões de euros e ganhou o quê?”, indagou o dirigente.

O ex-presidente do Corinthians também reforçou que alguns técnicos estrangeiros “são competentes e preparados”, mas enfatizou que o Brasil também tem grandes treinadores. “No Corinthians, hoje, eu preferiria um treinador brasileiro”, finalizou Sanchez. Entre os nomes sugeridos estão Cuca, Felipão, Mano Menezes e Renato Gaúcho.