Retorno? Fábio Carille deixa Santos e evidencia rumores de possível volta ao Corinthians

(Foto: Twitter do SCCP) - Carille está livre no mercado.
(Foto: Twitter do SCCP) - Carille está livre no mercado.

No início da tarde desta sexta-feira, o Santos anunciou a demissão de Fábio Carille. A derrota para o Mirassol por 3 a 2, somada ao início ruim de temporada do Peixe, foram os motivos que culminaram com a saída “de comum acordo” do técnico. Uma reunião entre a diretoria e o Comitê de Gestão do clube decidiram pela troca no comando técnico.

Proposta na mesa e quase R$ 2 milhões mensais: Corinthians espera resposta de técnico português para anunciar

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O que abre um precedente importante, porque com a dificuldade do Corinthians em contratar um novo técnico, surgem rumores de que ele poderia voltar ao Timão para uma terceira passagem. O Santos está em segundo lugar no Grupo D do Paulistão, com nove pontos, quatro a menos na comparação com o Red Bull Bragantino, líder da chave. Somou duas vitórias, três empates e três derrotas.

Mas, o que chama a atenção é que, no Santos, além de não ter vencido cinco dos sete jogos na temporada, Fábio Carille não conseguiu fazer o time evoluir. Havia muita oscilação entre os tempos dos jogos. Ele foi contratado pelo Peixe em setembro do ano passado e conseguiu livrar o time do rebaixamento no Brasileirão, mas o trabalho não engrenou.

Neste momento, o Corinthians tem um técnico interino no cargo com três vitórias seguidas, é verdade, mas uma certa insegurança em relação aos próximos desafios que o clube tem para a temporada. Os mais importantes vão chegar a partir de abril, com as disputas de Copa Libertadores e de Brasileirão.

Fábio Carille tem duas passagens pelo Corinthians, uma delas bem-sucedida

Agora sem trabalho, Fábio Carille poderia entrar no radar do clube. Com duas passagens pelo Corinthians, uma delas bem-sucedida, o comandante poderia voltar para tentar reeditar o excelente trabalho que o projetou para o cenário nacional, na conquista do Hepta brasileiro em 2017. Time em que Jô foi o grande destaque. Em 2019, ele também conquistou o Paulistão pelo clube.

Por outro lado, o Corinthians parece estar bem focado e adiantado na questão de técnico. Inclusive já apresentou proposta para Luís Castro, o número um da lista que visa trazer o novo técnico para comandar o clube em 2022.