Diego Costa se oferece ao Corinthians e diretoria responde ao interesse

Diego Costa se oferece ao Corinthians, inclusive baixando a pedida salarial. (Foto: Twitter do Atleti)
Diego Costa se oferece ao Corinthians, inclusive baixando a pedida salarial. (Foto: Twitter do Atleti)

Disponível no mercado desde que optou em deixar o Atlético Mineiro, em janeiro, Diego Costa se ofereceu ao Corinthians. Inclusive reduzindo a pedida salarial. O centroavante hispano-espanhol abriu a possibilidade de retomar as conversas com o Timão, depois de não encontrar mercado na Europa na janela de meio de ano, no Inverno europeu.

Neto crava nome de técnico português do Corinthians em reviravolta surpreende: nome deve anunciado nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

De acordo com o jornalista Flávio Ortega, do Grupo Disney, o interesse partiu do estafe de Diego Costa apenas. Só que a diretoria do Timão emitiu a opinião e disse ver como chance pequena a de o atacante reforçar a equipe, mesmo precisando de centroavante.

Detalhes sobre técnico do Corinthians: Comissão do português deve ter até cinco profissionais

Para Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, as chances são mínimas por dois motivos: a questão salarial, que é muito acima do que o clube pretende desembolsar, e a rejeição da torcida. Além disso, o fato da patrocinadora do clube não se sentir à vontade em ajudar o clube numa tentativa de contratação pesou.

A Taunsa, que viabilizou a contratação de Paulinho, inclusive com o pagamento integral dos salários, estava a fim de ajudar o Timão a contratar Diego Costa. Porém, depois que o centroavante demonstrou o interesse de jogar na Europa e não baixou a pedida salarial, reorganizar essa questão é bastante complicado.

A empresa do agronegócio gostaria de trazer um jogador de renome para reforçar o ataque do Corinthians. Assim como fez com Paulinho. No entanto, a Taunsa e a própria Fiel Torcida se sentiram irritados por conta dessa preferência do hispano-brasileiro.

Chance é pequena, mas Corinthians aguarda novo técnico

Próximo de fechar questão com Vítor Pereira, o Corinthians vai aguardar a opinião de seu novo técnico para de fato responder a Diego Costa. Assim que o nome estiver fechado, o jogador será apresentado à comissão técnica. Caso a opinião seja a de que o jogador seria útil no esquema, as conversas poderiam ser retomadas.

Segundo consta, Diego Costa e Corinthians têm chance pequena de conciliação. O jogador ficou sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro, clube por onde atuou em 19 jogos, fez cinco gols e deu uma assistência.