Rival colabora, e Corinthians terá quatro “jogos-teste” para Vítor Pereira no Paulistão

Técnico Vítor Pereira terá jogos-teste no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Técnico Vítor Pereira terá jogos-teste no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

A chegada de Vítor Pereira no Corinthians chegou acompanhada de bons ventos. O técnico português já deu seu primeiro treinamento ao grupo de jogadores nesta segunda-feira e recebeu uma bela notícia. Com a vitória do rival São Paulo contra o Água Santa, em Diadema, o Timão está automaticamente classificado para as quartas de final do Paulistão.

“Vai, Corinthians”, diz brasileiro que recebeu convite de Vítor Pereira para jogar no clube

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Isso porque, com 17 pontos, o Corinthians não pode mais ser alcançado por Internacional de Limeira (atualmente com oito pontos) nem por Água Santa (com sete pontos). Ambos têm um jogo a mais que o Alvinegro na tabela de classificação.

O regulamento do Paulistão prevê que os times que estão no mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. Apenas disputam a pontuação dentro das chaves, que servem para nortear os confrontos das quartas de final. Desta forma, a briga agora é para o Timão fechar o Grupo A em primeiro para decidir a eliminatória na Neo Química Arena.

Com a classificação antecipada e um confronto atrasado por fazer, contra o rival Palmeiras, o Corinthians terá quatro jogos-teste para Vítor Pereira se organizar e se ambientar a todos os cenários possível neste período. O português chega depois da pré-temporada e sem espaço na agenda para realizar treinamentos específicos. Vai precisar fazer os ajustes com o voo em andamento, como dizem.

Diante disso, ter quatro jogos que não vão influenciar na classificação à próxima fase vai permitir ao português fazer alguns testes para consolidar seu time ideal. A questão de ter uma sequência de cinco jogos de invencibilidade também permite uma passagem de bastão menos turbulenta por parte de Fernando Lázaro, que utilizou o quinteto de ouro do time nos jogos contra Novorizontino e Red Bull Bragantino.

Corinthians terá dois clássicos e Vítor Pereira estreará no Majestoso

O Corinthians tem, ainda, dois clássicos até o final da primeira fase do Paulistão. O Timão enfrentará o São Paulo no sábado, a Ponte Preta no dia 12 (em Itaquera), o Palmeiras no dia 17 (no Allianz Parque) e o Novorizontino no dia 20 (em Novo Horizonte).

A estreia de Vítor Pereira será justamente no Majestoso de sábado, no Morumbi, onde o Timão não sabe o que é vencer desde 2017 por todas as competições. São três empates e cinco derrotas para o Tricolor desde então.