Fanático pelo Corinthians, Chico Lang tem dúvidas sobre Vítor Pereira e indaga: “Será que vai mudar mesmo?”

Chico Lang
Chico Lang. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Torcedor fanático do Corinthians, o jornalista Chico Lang participou do Podcast De Lavada em que falou de sua vida na imprensa esportiva. Ao longo do bate-papo com os jornalistas Vinicius Bueno e João Paulo Cappelanes, ele afirmou também como se tornou alguém identificado pelo clube.

“Vai, Corinthians”, diz brasileiro que recebeu convite de Vítor Pereira para jogar no clube

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Mas Chico Lang confidenciou ter dúvidas se o novo técnico do Corinthians vai manter as origens do clube. Enquanto explicava sobre sua relação de torcedor com o Timão, o jornalista falou que o clube sempre teve por característica, a partir de 1977, um time brigador e raçudo, algo que ele tem dúvidas se Vítor Pereira terá condições de manter.

Rival colabora, e Corinthians terá quatro “jogos-teste” para Vítor Pereira no Paulistão

“Uma coisa que me deixou preocupado agora com a vinda deste português, é se o Corinthians não vai perder a personalidade que traz de 77 para cá. Há mais de 40 anos. Porque foi duro conquistar esta personalidade. E o clube foi buscar um técnico português como o Palmeiras. O Corinthians quer imitar o Palmeiras agora? Fiz no ar essa pergunta. Porque é um clube muito raiz. Eu não gosto de coisa muito nutela. Então esse português que veio aí, me parece que é um cara durão, raçudo, austero. Vai dar certo? Não sei. Técnicos assim costumam dar certo no Timão. Oswaldo Brandão era assim, foi campeão em 77, foi campeão pelo Boca não só pelo Corinthians. Tinha esse elã de pegar o espírito raçudo, brigador. Foi o que aconteceu de 77 para cá. Será que o português vai mudar isso?”, questionou Chico Lang no Podcast De Lavada.

Para Chico Lang, Corinthians não tinha de copiar Palmeiras

Durante a explicação, Chico Lang também falou que não vê com bons olhos o fato do Corinthians ter ido a Portugal para buscar seu novo técnico. Na visão do jornalista, o Timão copiou o Palmeiras, clube que o Alvinegro não tem “nada a ver”.

“Porque o Corinthians não tem nada a ver com o Palmeiras. Eles sempre foram um time de toque de bola, teve primeira academia, segunda academia. Eu sei, sou da Pompeia, ia pegar a bola nos treinos do Palmeiras, vi Chineizinho, Ademar Pantera, Ferrari, Zequinha, me lembro do Ademir da Guia… Gildo, que ficava atrás do gol para ele bater falta”, disse Chico Lang.

Vítor Pereira chegou a São Paulo no sábado passado e terá uma semana cheia de trabalho para, em seguida, comandar o Timão contra o Tricolor. A partida está marcada para o próximo sábado, no Morumbi, às 16h.