Autor do gol que significou a vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino no último domingo, Mosquito rompeu uma série longa sem balançar as redes. O atacante saiu do banco para ser essencial na partida em que o novo comandante estava nas arquibancadas: Vítor Pereira viu com olhar bem atento a movimentação do camisa 19.
“Vai, Corinthians”, diz brasileiro que recebeu convite de Vítor Pereira para jogar no clube
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Mosquito não sabia o que era fazer gol há quase 150 dias. Quase quatro meses sem ir à rede para o jogador que aproveitou a finalização de Willian para aparar o rebote e deixar sua marca.
Rival colabora, e Corinthians terá quatro “jogos-teste” para Vítor Pereira no Paulistão
A curiosidade é a de que Mosquito não balançava as redes desde o então último confronto contra o Red Bull Bragantino. No empate por 2 a 2 contra o Massa Bruta, em Bragança Paulista, o atacante fez um dos gols no duelo válido pelo Brasileirão. Em entrevista, ele revelou estar feliz por ajudar a equipe e disse pensar que este era o seu momento.
“Claro que isso conta também (Vítor Pereira no estádio). Mas estou feliz por ajudar a equipe e por esse gol, que eu estava tentando, eu me cobro muito. Fui na igreja essa semana e a palavra que eu escutei que era para nós esperarmos, não ter insegurança, acreditar. É isso que eu faço. Trabalho muito, esperei meu momento, minha oportunidade, e estava na hora de sair esse gol com a casa cheia. Com certeza, ele (Vítor Pereira) gostou”, comentou Mosquito sobre o gol da vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino.
Mosquito tenta recuperar seu espaço pelo Corinthians
Depois de ficar um tempão fora de combate, Mosquito quer recuperar o espaço perdido. Contratado junto ao Coritiba, o atacante foi emprestado ao Vila Nova, ao Oeste de Barueri e ao Paraná. Até que Tiago Nunes pediu seu retorno em 2020.
Em 93 jogos disputados pelo Timão, Mosquito fez 12 gols, em média de um gol a cada quase oito jogos. Costuma ser um jogador mais de preparação do que exatamente goleador. Além dos últimos dois gols contra o Red Bull Bragantino, o atacante fez contra Atlético Mineiro, Sport Huancayo (duas vezes), São Paulo, Mirassol, Athletico Paranaense (duas vezes) e Sport.
Confira o vídeo no YouTube do Sou Timão:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.


