Corinthians apresenta nova proposta por Diego Costa, mas há detalhes complicados na negociação

Diego Costa se oferece ao Corinthians, inclusive baixando a pedida salarial. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
Diego Costa se oferece ao Corinthians, inclusive baixando a pedida salarial. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

As conversas entre Corinthians e Diego Costa voltaram a acontecer, inclusive com o Timão apresentando uma proposta oficial para contar com o centroavante. Ao que parece, o técnico Vítor Pereira deu o aval para a negociação continuar.

Talismã do Corinthians, Willian vira amuleto e Neto clama por ele na Seleção: “Tite, é outro patamar!”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

A grande questão, no entanto, passa pelos valores envolvidos. Pelo que apurou o Sou Timão, a oferta apresentada pelo Corinthians gira em torno dos R$ 650 mil, mas Diego Costa e seu staff querem um salário a partir de R$ 1 milhão. Por isso, as tratativas não avançam.

Jornalista avalia novo técnico do Corinthians como “meio louco” e diz que Vítor Pereira chega “em vantagem”

Novamente, a Taunsa não se mostrou disponível para dar suporte financeiro para a contratação. A diretoria do Timão, por sua vez, não pretende avançar em valores superiores ao apresentado. Ou seja, se o hispano-brasileiro não estiver disposto a baixar a pedida, o negócio pode melar de vez.

Diego Costa pediu para negociar com Corinthians

Disponível no mercado desde que optou em deixar o Atlético Mineiro, em janeiro, Diego Costa se ofereceu ao Corinthians. Inclusive reduzindo a pedida salarial. O centroavante hispano-brasileiro abriu a possibilidade de retomar as conversas com o Timão, depois de não encontrar mercado na Europa na janela de meio de ano, no Inverno europeu.

Para Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, as chances são mínimas por dois motivos: a questão salarial, que é muito acima do que o clube pretende desembolsar, e a rejeição da torcida. Além disso, o fato da patrocinadora do clube não se sentir à vontade em ajudar o clube numa tentativa de contratação pesou.

A Taunsa, que viabilizou a contratação de Paulinho, inclusive com o pagamento integral dos salários, estava a fim de ajudar o Timão a contratar Diego Costa. Porém, depois que o centroavante demonstrou o interesse de jogar na Europa e não baixou a pedida salarial, reorganizar essa questão é bastante complicado.

A empresa do agronegócio gostaria de trazer um jogador de renome para reforçar o ataque do Corinthians. Assim como fez com Paulinho. No entanto, a Taunsa e a própria Fiel Torcida se sentiram irritados por conta dessa preferência do hispano-brasileiro.