Guardiola pediu? Corinthians recebe proposta do Grupo City e deve vender meia-atacante

Guardiola está à frente de um dos times do Grupo City, que deve comprar Gabriel Pereira do Corinthians. (Foto: Twitter do Manchester City)
Guardiola está à frente de um dos times do Grupo City, que deve comprar Gabriel Pereira do Corinthians. (Foto: Twitter do Manchester City)

A diretoria do Corinthians recebeu uma ótima proposta do Grupo City e deverá concretizar a venda nos próximos dias. O meia-atacante Gabriel Pereira, formado nas categorias de base do clube, deve ser negociado para o grupo, que tem, entre outras equipes, o Manchester City de Pep Guardiola em seu cartel de clubes espalhados pelo mundo.

Com estreia pelo Corinthians no Majestoso, Vítor Pereira costuma se dar muito bem em clássicos

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Mas, ao que parece, a proposta não é para o jovem GP, de 20 anos, rumar para o Etihad Stadium. Mas sim para o New York City, dos Estados Unidos, por um simples motivo de janela de transferências. Na Europa, o período de negociações de inverno já foi fechado. Por isso, ele não pode ir para o Velho Continente neste momento.

Já na Major League Soccer, onde o New York atua, a janela fecha somente em maio. Desta forma, é possível que o jogador seja transferido para os EUA. Nada impede, no entanto, que ele possa atuar no Manchester. Isso porque como se trata de um grupo, os jogadores podem fazer intercâmbio entre os clubes. Portanto, ele pode vir a ser treinado por Guardiola no futuro.

Fato é que GP chegou ao Corinthians há três anos, depois de atuar pelo Guarani. Na oportunidade, o Bugre cedeu o atleta ao Timão, mas manteve 30% dos direitos econômicos para uma futura venda. O destaque em jogos do ano passado rendeu ao meia-atacante uma renovação de contrato até 31 de dezembro de 2024.

Contudo, depois de renovar o vínculo, GP não atuou mais pelo Corinthians. Ele subiu ao profissional e disputou 47 jogos. Marcou duas vezes, uma delas contra o Fluminense, no Brasileirão do ano passado.

GP renovou contrato com Corinthians para valorizar passe

Em outubro do ano passado, GP e Corinthians assinaram a renovação de contrato. Porém, o documento não foi registrado na CBF. Na época, o vínculo tinha multa rescisória de 100 milhões de euros (ou algo em torno de R$ 650 milhões). A questão, no entanto, fica em torno do fato de que, como não houve registro, o meia-atacante só tem contrato por mais um mês com o Alvinegro.

A negociação do jogador do Corinthians com o Grupo City é mediada pelos emprésarios Ivan Rocha e Paulo Pitombeira, que tem laços fortes com o Timão e também com o City, onde atua Gabriel Jesus. No Alvinegro, Pitombeira também cuida das carreiras de Luan, Róger Guedes, João Pedro e João Victor.