A diretoria do Corinthians recebeu uma ótima proposta do Grupo City por Gabriel Pereira e deverá concretizar a venda nos próximos dias. O meia-atacante, formado nas categorias de base do clube, deve ser negociado para o grupo, que tem, entre outras equipes, o Manchester City de Pep Guardiola em seu cartel de clubes espalhados pelo mundo.
Corinthians com CR7? CEO da Taunsa explica que dinheiro não é problema para contratação
De acordo com o jornalista Marco Bello, setorista do Corinthians, a negociação está nos trâmites finais. Por isso, o jogador só não será negociado se acontecer algo bastante improvável. O negócio é avaliado em R$ 35 milhões. Mas há divergências em relação ao percentual dos direitos econômicos pertencentes ao Timão, que no antigo contrato era de 70%. No contrato que foi anunciado, mas não registado, o porcentual caía para 65%. Além disso, a multa rescisória que foi estipulada no novo acordo de 100 milhões de euros.
Guardiola pediu? Corinthians recebe proposta do Grupo City e deve vender meia-atacante
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
GP deve ser negociado para o New York City, dos Estados Unidos, por um simples motivo de janela de transferências. Na Europa, o período de negociações de inverno já foi fechado. Por isso, ele não pode ir para o Velho Continente neste momento e, portanto, por enquanto, não reforçaria o Manchester City.
Já na Major League Soccer, onde o New York atua, a janela fecha somente em maio. Desta forma, é possível que o jogador seja transferido para os EUA. Nada impede, no entanto, que ele possa atuar no Manchester. Isso porque como se trata de um grupo, os jogadores podem fazer intercâmbio entre os clubes. Portanto, ele pode vir a ser treinado por Guardiola no futuro.
Contrato de GP com Corinthians foi renovado, mas não foi registrado na CBF
Em outubro do ano passado, GP e Corinthians assinaram a renovação de contrato. Porém, o documento não foi registrado na CBF. Na época, o vínculo tinha multa rescisória de 100 milhões de euros (ou algo em torno de R$ 650 milhões). A questão, no entanto, fica em torno do fato de que, como não houve registro, o meia-atacante só tem contrato por mais um mês com o Alvinegro.
Fato é que GP chegou ao Corinthians há três anos, depois de atuar pelo Guarani. Na oportunidade, o Bugre cedeu o atleta ao Timão, mas manteve 30% dos direitos econômicos para uma futura venda. O destaque em jogos do ano passado rendeu ao meia-atacante uma renovação de contrato até 31 de dezembro de 2024.
Contudo, depois de renovar o vínculo, GP não atuou mais pelo Corinthians. Ele subiu ao profissional e disputou 47 jogos. Marcou duas vezes, uma delas contra o Fluminense, no Brasileirão do ano passado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

