O Corinthians vai enfrentar o São Paulo neste sábado em busca de uma vitória imponente na temporada. Será a estreia de Vítor Pereira no banco do Timão, justamente no segundo clássico do ano. No primeiro clássico, o então técnico do Corinthians, Sylvinho, foi demitido após derrota para o Santos por 2 a 1.
Corinthians com CR7? CEO da Taunsa explica que dinheiro não é problema para contratação
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Justamente por ser a estreia de Vítor, a responsabilidade de vitória está nos ombros do técnico Rogério Ceni, na visão de Mauro Cezar Pereira. O jornalista afirma, durante participação no Podcast Posse de Bola, que o técnico do rival está há mais tempo no cargo e que desprende, portanto, de maior tempo de trabalho com o elenco. O português mal chegou ao Alvinegro.
Guardiola pediu? Corinthians recebe proposta do Grupo City e deve vender meia-atacante
“Acho que o Rogério ainda é um dos poucos [técnicos brasileiros] que ainda consegue se destacar nesse sentido, porque é um cara que está nessa pegada, busca conhecimento, se aprimorar. Agora, isso não vai se desenvolver só neste jogo, o Vítor Pereira só treinou o time uma semana, a gente só vai conseguir avaliar de fato o Vítor Pereira no Brasileiro”, analisa Mauro Cezar Pereira durante a edição do Podcast Posse de Bola.
Mauro Cezar analisa que técnico do Corinthians só poderá ser avaliado com tempo de trabalho
Mauro traçou um paralelo entre os técnicos brasileiros e portugueses ao afirmar que deveria haver uma preparação maior dos técnicos locais, principalmente na demonstração de qualidade de montar a equipe. Para o jornalista, entende que os brasileiros deveriam explicar melhor as estratégias de jogo durante as coletivas.
“Mas os técnicos brasileiros, ao invés de ficar secando os técnicos portugueses, deveriam se preparar para enfrentá-los e mostrar mais capacidade, não só a questão do resultado, mas a capacidade de montar a equipe, até de explicar na coletiva o que diabos quis fazer. Aliás, acho que o Rogério deu uma declaração muito infeliz em relação ao assunto”, disse Mauro Cezar sobre a comparação entre os técnicos brasileiros e os portugueses.
São Paulo e Rogério Ceni têm mais a perder contra Corinthians, diz Mauro Cezar
O jornalista explica que o São Paulo ainda não encontrou a equipe ideal e tem pela frente dois clássicos seguidos, em casa, na mesma semana. Por isso, Mauro Cezar entende que o Tricolor é quem tem mais a perder no jogo contra o Corinthians.
“É curioso, o momento que o São Paulo está mais desfigurado na temporada é o momento dos dois clássicos, não é só um, são dois no Morumbi na mesma semana. De fato, também acho que quem tem mais a perder é o Rogério, que começou o trabalho dele no ano passado”, disse o comentarista.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

