Desde a semana passada, o Corinthians está atento à possibilidade de contar com o futebol de Pedrinho novamente. O atleta desembarcou no Brasil, depois de sair da Ucrânia por conta da guerra com a Rússia. O meia-atacante está em Alagoas com a família, se recuperando do trauma emocional envolvendo a situação.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O jogador tem o interesse do Corinthians, mas também de rivais como São Paulo e Palmeiras. Por isso, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, afirmou que não há como deliberar ainda, mas reforçou a gratidão do meia-atacante ao clube.
“Pela empatia entre as duas partes, conversei antes de ontem com o Duílio. Eles têm muito interesse que o atleta vá para lá. Todos sabem da gratidão que o Pedrinho tem para com o Corinthians. Não podemos definir nada ainda. Precisamos esperar a semana que vem para saber o que vai acontecer, se vai ter que ser por um empréstimo, venda, ou a Fifa vai liberar os atletas. Prematuro ainda”, disse Will em entrevista para a Rádio 365.
De acordo com Will Dantas, seria “uma boa” se o atleta ficasse no Brasil durante o restante de 2022 até para se recuperar de toda a questão traumática. Mas, ele reforça que para Pedrinho, sair da Europa não seria a melhor decisão a ser tomada.
“Por ele, pelo coração dele, todo mundo já sabe onde ele gostaria de jogar. Seria uma boa se ele ficasse esse ano no Brasil. Pelo que estou sentindo, a família não quer ir para fora, porque o trauma foi muito grande. Pensando pelo lado profissional, ele sair da Europa agora não seria a melhor tomada de decisão. Ele vinha em uma crescente muito grande. Vamos esperar semana que vem, estudar as consultas que estamos tendo de clubes europeus”, disse Will Dantas em seguida, pontuando a vontade do meia-atacante.
Empresário fala que Corinthians poderia ser beneficiado
Segundo Will Dantas, foi realizada uma reunião com o Shakhtar para tratar da situação dos atletas e da viabilidade de um empréstimo. Ele reforçou a ideia de que o prazo fosse até o final do ano, mediante análise do clube ucraniano sobre venda ou empréstimo de fato.
“Tive uma reunião antes de ontem com o pessoal do Shakthar. Eles ventilaram a possibilidade de liberar os jogadores por empréstimo. De início, seriam três meses, mas eu falei que nesse período, nenhum clube vai querer contratar um atleta. Isso se estendeu até o final do ano, o empréstimo, ou que exista algum clube que esteja disposto a oferecer para comprar o atleta. Não foi estipulado nenhum valor. O Shakthar iria analisar as propostas”, explicou Will.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

