Presidente do Corinthians fala abertamente sobre repatriar dupla que atua na Ucrânia

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em Portugal. (Foto: Twitter do Corinthians)
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em Portugal. (Foto: Twitter do Corinthians)

A liberação de jogadores que atuam na Ucrânia feita pela FIFA abre possibilidade do Corinthians se reforçar ainda mais para a temporada 2022. E o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, falou pela primeira vez abertamente sobre a chance do time Alvinegro em repatriar não só Pedrinho como também Maycon, dois atletas que atuam no Shakhtar Donetsk, um dos grandes times ucranianos.

Técnico do São Paulo se rende à qualidade de Vítor Pereira: “Corinthians vai conseguir coisas grandes”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

A FIFA vai permitir que jogadores que atuam no país acometido, neste momento, pela guerra possam suspender os contratos até junho, a fim de não ficarem parados. Desta forma, os atletas estariam livres para assinar com qualquer clube.

Em entrevista à ESPN, enquanto chegava ao Rio de Janeiro, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, afirmou que é preciso ter cautela nesta situação porque não há tanta evolução assim nos casos. Segundo o executivo, será preciso estudar bem a situação para depois ver se vale a pena entrar nesta disputa para ficar com os jogadores por um curto espaço de tempo.

“A gente ainda não… primeiro a gente tem que estudar bem essa situação, né. Passei o dia todo aqui, essa definição ainda não vi, mas tinha a informação de que alguns jogadores deveriam ser liberados até o meio do ano. A gente tem que ver, depende muito de treinador, de posições que tem ou não carência e também o tempo. Ter o jogador por três meses acho que não é vantagem, vai montar um time, o treinador vai ter um time e ai quando você está no início da competição, por exemplo a Libertadores, você perde jogador. Tem que avaliar bem pra ver o quanto vale a pena entrar nessa disputa ai”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, na saída da Assembleia Geral da CBF, no Rio de Janeiro, em entrevista para a ESPN.

Presidente do Corinthians participou de deliberação na CBF

Para Duilio Monteiro Alves, não adianta ele e a torcida do Corinthians criarem expectativa a respeito de algo que sequer está consolidado ainda. A princípio a liberação seria para no máximo três meses.

“Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (em mercados com janela já fechada). Então não adianta criar expectativa, se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu, outros mercados. E, depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena”, pontuou Duilio.

O presidente corintiano participou de reunião na CBF para debater o futuro da entidade e o peso dos votos de clubes e federações na eleição de um novo presidente.