Corinthians estaria a fim de contratar lateral-direito de Copa do Mundo, diz jornalista

Vítor Pereira trabalha forte no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Vítor Pereira trabalha forte no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

A fim de qualificar o elenco para a sequência da temporada, o Corinthians observa o mercado e estaria a fim de trazer concorrência para Fagner, lateral titular do clube nos últimos anos. O atual reserva do camisa 23 é João Pedro, que chegou como contrapeso à contratação de Róger Guedes por ter o mesmo empresário, mas não vingou no Timão.

Presidente do Corinthians fala abertamente sobre repatriar dupla que atua na Ucrânia

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Mauricio Isla teria sido ventilado no Corinthians nos últimos dias. O lateral-direito do Flamengo perdeu espaço nos últimos jogos, com o técnico Paulo Sousa, e poderia pintar no Timão.

Mas, de acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, Isla não será contratado pelo clube. Primeiro porque a idade do lateral-direito chileno é avançada: 33 anos, próximo de completar 34 anos. E os valores envolvidos: R$ 500 mil por mês para alguém que chegaria para ser reserva de Fagner (que tem 32 anos). A fonte é muito próxima ao chileno, que disputou as Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil, e está no time histórico que foi bicampeão da Copa América sob comando do técnico Jorge Sampaoli.

As tratativas não avançaram também porque a diretoria do Flamengo quer mantê-lo no elenco pelo menos até o meio do ano, quando podem surgir propostas para contratar o jogador. Por isso, o Corinthians sente a necessidade de trazer um jogador capaz de substituir seu titular, mas o nome não é o de Isla.

Especulado no Corinthians, Isla alegou resfriado e foi multado no Flamengo

O jogador foi multado recentemente pelo Flamengo por US$ 10 mil por episódio em que alegou estar resfriado para não ser convocado para uma partida do Rubro-Negro. O atleta fez uma festa na noite anterior e também publicou fotos nas redes sociais. A multa, de acordo com Jorge Nicola, foi reduzida para metade do valor.

O atleta convenceu a diretoria de que o valor estava exagerado. E além disso Isla ficou sabendo que não estava relacionado para a partida contra o Resende. Neste sentido, o acordo foi feito.