Debate sobre Liga do Brasileirão avança na questão financeira e presidente do Corinthians fala em igualdade

Brasileirão pode ter projeto avançando na questão financeira. (Foto: Twitter da CBF)
Brasileirão pode ter projeto avançando na questão financeira. (Foto: Twitter da CBF)

Os clubes da Série A do Brasileirão se reuniram, depois de mais de meio ano, para debater como a Liga do Brasileirão será estruturada. A indefinição em relação a quem vai comandar a CBF, depois do afastamento definitivo do presidente Rogério Caboclo, e sobre a eleição na entidade permitiu um fortalecimento do grupo.

Presidente do Corinthians fala abertamente sobre repatriar dupla que atua na Ucrânia

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O encontro entre os dirigentes e presidentes de clubes ocorreu na própria sede da CBF. A disputa entre times grandes e o grupo Forte Futebol foi tema do debate e houve avanços na união dos clubes, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos. Há otimismo inclusive para que a Liga seja estruturada até o final do ano.

Emocionado e formado no Corinthians, Willian fala sobre momento importante: “Passa um filme”

Neste meio tempo sem encontros presenciais da Liga, vários momentos foram organizados por equipes diversas. O Flamengo e os cinco clubes paulistas da elite do Brasileirão, entre eles o São Paulo, assinaram com a empresa Codajas e o BTG para desenvolver a Liga. Outros seis clubes participaram.

Por outro lado, o movimento “Forte Futebol”, formado por 10 clubes, quer diminuir a desigualdade da divisão do dinheiro de TV do Brasileirão. E neste sentido houve avanço. Um dos responsáveis por afrouxar a corda foi o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. Para ele, com divisão mais igualitária, os clubes grandes terão receita maior.

“Sim, a melhoria do futebol vai passar por isso (concessão). A gente entende que um momento você vai precisar ceder. Para que o bolo cresça e todos ganhem mais. Com o futebol mais bem organizado, o bolo vai crescer. Corinthians sempre foi a favor de uma divisão mais igualitária. É lógico que o Corinthians vai ter uma receita maior. Ninguém espera igual. Todos vão ter uma melhora, independente do que vai ser mais para um, mais para ele”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em entrevista na sede da CBF.

Liga do Brasileirão pode ter avanço significativo na semana que vem

O Brasileirão versão 2.0. começa a tomar forma a partir da deliberação dos 40 clubes que integram as Séries A e B e a reunião com o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas. O encontro está marcado para acontecer no próximo dia 15 de março, na sede da XP Investimentos e da Alvarez & Marsal, a fim de formalizar a proposta de compra de porcentual da nova Liga de Futebol brasileira.

De acordo com apuração do jornalista Paulo Vinicius Coelho, a criação da Liga do Brasileirão está mais próxima do que em outros momentos. Porém, não há, segundo ele, união entre os clubes.