Corinthians se beneficia de liberação da FIFA e tem negócio adiantado por centroavante

Júnior Moraes está em negociações com o Corinthians. (Foto: Twitter da UEFA)
Júnior Moraes está em negociações com o Corinthians. (Foto: Twitter da UEFA)

O Corinthians continua atrás de um centroavante para começar sua campanha pela Copa Libertadores no próximo mês. A preferência de Vítor Pereira por um finalizador faz com que o Timão tenha urgência para contratar o camisa 9 a tempo de se ambientar antes da estreia pela competição internacional.

Com ajuda de patrocinadora, Corinthians prepara proposta por atacante do Flamengo para 2022

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Mais cedo, o Sou Timão informou que Pedro estaria no alvo do Corinthians, porque está na reserva do Flamengo. Mas nas últimas horas o nome que está na alça de mira do Timão é o de Júnior Moraes, de 34 anos. O atleta, que estava no Shakhtar Donetsk, foi liberado para sair do país, mesmo com o passaporte ucraniano.

Vale lembrar que no início da guerra deflagrada pela Rússia na Ucrânia, Jr. Moraes acabou sendo convocado pelo governo local para pegar em armas para defender o país. O jogador foi um líder que articulou para conseguir retirar um grupo de brasileiros que estavam em Kiev, isolados. A liberação da FIFA para que jogadores estrangeiros que atuam em solo ucraniano fiquem livres até o restante da temporada faz o Corinthians ser otimista para um acordo.

De acordo com informações do ge, a negociação evolui positivamente e pode se transformar em um acordo. Na visão de Vítor Pereira, é um bom jogador e o fato de não precisar comprar direitos econômicos é um fator considerado favorável.

Corinthians tem concorrência por Júnior Moraes

O Corinthians tem a concorrência de times da Itália, da Croácia, dos Estados Unidos e de outros clubes brasileiros. Mas está certo de que sairá em vantagem nas negociações.

O Timão observa atento também outros dois jogadores: Maycon e Pedrinho, que atuam também no Shakhtar Donetsk. O agente de Jr. Moraes, Rafael Brandino, confirmou que o Timão tem alguns jogadores agenciados dele e tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar ao clube será feito.

O atleta, além disso, tem bom tratamento com a diretoria do Corinthians. Já que já utilizou o CT Joaquim Grava para se recuperou de lesão no joelho.