Corinthians faz homenagem a ex-jogador, sofre com críticas da Fiel e apaga post nas redes sociais

Corinthians sofre repúdio em post sobre aniversário de ex-jogador. (Foto: Twitter do Corinthians)
Corinthians sofre repúdio em post sobre aniversário de ex-jogador. (Foto: Twitter do Corinthians)

A postagem do Corinthians feita em homenagem ao aniversário de um zagueiro que passou pelo clube não caiu muito bem nas graças da Fiel Torcida. O Timão publicou, nas redes sociais, um post sobre o ex-zagueiro Henrique, que passou pelo clube e completa 56 anos hoje (15). No entanto, a data não foi lá muito “especial” para os torcedores, que viram com repulsa a iniciativa Alvinegra.

Diretor do Corinthians volta a falar de Suárez e Cavani e aponta data para chegada de centroavante

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Corinthians fez post em homenagem a Henrique, mas apaga na sequência. (Foto: Reprodução/Twitter do Corinthians)

“Nosso xerifão da década de 90, o ex-zagueiro Henrique completa 56 anos hoje! Com 292 jogos e 17 gols marcados no Coringão, Henrique conquistou dois Campeonatos Paulista (1995 e 1997) e uma Copa do Brasil (1995). Marcou história!”, publicou o Corinthians no Twitter. As reações, no entanto, não foram das melhores.

É hoje! Por chance de ter CR7, Corinthians torce por Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

Parte dos torcedores comentaram com críticas a homenagem. Isso porque Henrique estava envolvido no chamado Escândalo de Berna, na Suíça. Assim ficou conhecido o caso de estrupo de uma menor de idade em 1987. Henrique estava com Cuca, Fernando Castoldi e Eduardo Hamester no Grêmio, em uma escursão do clube àquele país. O caso aconteceu enquanto o Imortal disputava um torneio amistoso na Europa.

Na oportunidade, os jogadores foram acusados, mas a Justiça da Suíça não entende que houve violência. Todos os jogadores envolvidos foram denunciados no artigo 187 do código penal suíço. Nele, a pena é de até cinco anos de prisão para quem “se envolva em um ato sexual com uma criança menor de 16 anos”. A menor do caso tinha 13 anos. Todos os envolvidos foram condenados a 15 meses de prisão e também ao pagamento de US$ 8 mil na oportunidade. Mas nenhum dos jogadores cumpriu pena, porque retornaram ao Brasil.

Torcedores do Corinthians repudiam a postura do clube

Em duas respostas, torcedores do Corinthians lamentaram e repudiaram a postura do clube, dando uma espécie de chancela à postura do ex-jogador. Eles citaram, no caso, o próprio técnico Cuca, que não veio para o clube justamente por este acontecimento. Por isso, o post foi apagado. Mas, como dizem os jovens, o print é eterno.

“Lamentável essa postura, a partir do momento em que se sabe que ele estava envolvido no mesmo caso de estupro que o Cuca, vocês não deveriam nem postar, nem homenagear”, escreveu uma torcedora.

“Vamos se ligar aí, rapaziada. O zagueiro em questão fazia parte do “bonde” do ex-treinador do Atlético/MG naquele caso escabroso e criminoso, que correu na Suíça. Vamos ter critério nas “homenagens”. Se vocês não lembram, eu refresco a memória de vocês”, disse outro torcedor.