Freguesia? Corinthians vem de vitória contra Palmeiras, mas sofre com recente série de derrotas

Róger Guedes marcou na última vitória do Corinthians contra o Palmeiras. (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)
Róger Guedes marcou na última vitória do Corinthians contra o Palmeiras. (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)

Róger Guedes acabou com o Palmeiras, na vitória do Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão do ano passado, no último encontro entre os times em 2021. Mas esta foi a última vitória no Derby nos últimos oito jogos. Amanhã é dia de clássico no Allianz Parque entre Alviverde e Alvinegro por jogo atrasado da rodada 6 do Paulistão.

Meia do Corinthians, Willian rasga elogios por Júnior Moraes e esquenta Derby: “Difícil”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase do campeonato. Mas nunca dá para dizer que o jogo é para cumprir tabela. Até porque a sequência recente de jogos do Timão tem sido de dificuldade para bater no arquirrival. No recorte mais recente, são quatro empates e três vitórias do Palmeiras, que fez 13 gols e sofreu apenas seis.

Tem camisa 9 na área! Corinthians parabeniza Duilio e anuncia chegada d novo centroavante

O confronto mais importante neste período foi na finalíssima do Paulistão de 2020, em jogo disputado no Allianz Parque. Depois de um Derby que terminou sem gols, o Palmeiras saiu na frente, mas sofreu o empate, com gol de Jô, no último lance da partida, após pênalti sofrido pelo próprio centroavante. Mas nos pênaltis o Alviverde celebrou a conquista, com o gol marcado por Patrick de Paula.

Já no Brasileirão de 2020, uma goleada acachapante do Alviverde: placar de 4 a 0, com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano (ambos com dois gols no jogo). São confrontos que levam o Corinthians a crer que o duelo vai mostrar o real nível de competição que se encontra o time na temporada.

Corinthians não venceu clássicos em 2022

O Corinthians terá dois desafios neste duelo no Allianz Parque. O primeiro, direto: fazer gol em uma equipe que só foi vazada uma vez no Paulistão em 2022. O Palmeiras não sabe o que é sofrer gol no campeonato há quase 700 minutos: desde o gol de Sylvinho, do São Bernardo, antes mesmo da visita do rival aos Emirados Árabes Unidos pelo Mundial de Clubes.

O Timão também não venceu clássicos em 2022. Perdeu para o Santos (no jogo que marcou a demissão justamente do ex-técnico Sylvinho) por 2 a 1, na Neo Química Arena e para o São Paulo (na estreia de Vítor Pereira) por 1 a 0 no Morumbi.

Derbys recentes entre Corinthians x Palmeiras:

Timão 2 x 1 Palmeiras (Neo Química Arena – Brasileirão 2021)
Palmeiras 1 x 1 Timão (Allianz Parque – Brasileirão 2021)
Timão 0 x 2 Palmeiras (Neo Química Arena – semifinal do Paulistão 2021)
Timão 2 x 2 Palmeiras (Neo Química Arena – Paulistão 2021)
Palmeiras 4 x 0 Timão (Allianz Parque – Brasileirão 2020)
Timão 0 x 2 Palmeiras (Neo Química Arena – Brasileirão 2020)
Palmeiras 1 (4 x 3) 1 Timão (Allianz Parque – finalíssima do Paulistão 2020)
Timão 0 x 0 Palmeiras (Neo Química Arena – final do Paulistão 2020)