Líder no Corinthians, Renato Augusto prevê jogo travado contra Palmeiras e analisa importância de vencer Derby

(Foto: Marcelo Braga/ge) - Renato fez elogios ao companheiro no Corinthians.
(Foto: Marcelo Braga/ge) - Renato fez elogios ao companheiro no Corinthians.

Um dos líderes do Corinthians na temporada 2022, Renato Augusto foi o jogador escolhido para falar um dia antes do jogo contra o maior rival, Palmeiras. As equipes se enfrentarão no Allianz Parque, amanhã, às 20h30. Em entrevista coletiva pré-jogo, o meia-atacante analisou o arquirrival.

Tem camisa 9 na área! Corinthians parabeniza Duilio e anuncia chegada de novo centroavante

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Para Renato, é difícil analisar como cada time joga. Para exemplificar, o meia do Timão avaliou o Choque-Rei em que o Palmeiras fez um gol cedo e depois esperou o São Paulo no campo de defesa. Por isso, ele vê o Derby como imprevisível.

“Cada jogo tem sua história, é difícil cravar como cada time joga. No clássico contra o São Paulo, tomamos o gol com um minuto e depois ficamos tentando o gol o tempo inteiro. No jogo Palmeiras x São Paulo, o Palmeiras fez o gol primeiro e o São Paulo tentou buscar o jogo. Não tem como garantir como o Palmeiras vai vir ou como nós vamos”, afirmou Renato Augusto durante entrevista coletiva pré-jogo.

Renato Augusto afirmou que o peso de um jogo como este entre Palmeiras x Corinthians costuma ser “de xadrez”. Para o meia do Corinthians, o equilíbrio da partida é grande. A expectativa, no entanto, é de um grande jogo.

“Eu costumo dizer: alguns jogos grandes, como clássicos, são jogos de xadrez, às vezes tem que mudar uma peça no momento exato para chegar ao gol. São duas grandes equipes, clubes gigantescos, quem ganha com isso é o público que assiste ao jogo, tanto de casa quanto do estádio. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e ganhar”, afirmou o meia-atacante do Corinthians.

Renato Augusto elogia técnico do Corinthians e estilo de jogo adotado

O meia-atacante do Corinthians já vê melhorias no time com a estratégia adotada por Vítor Pereira. Na avaliação de Renato Augusto, jogar em cima do adversário é a melhor forma de se portar contra um rival.

“Conversei bastante com ele quanto à forma de jogar, uma forma que eu gosto, de estar sempre com a bola, jogando com intensidade e agredindo o adversário. É lógico que ainda estamos longe do que podemos render, houve uma mudança grande na forma de jogar, tivemos pouco tempo e temos jogadores inteligentes, que entenderam o que ele quer. Fizemos um bom jogo, que não foi perfeito, podemos evoluir bastante. Agora vamos ter um clássico, contra um time que está jogando junto há muito tempo, que conquistou títulos importantes recentemente. Vai ser um grande desafio para o Corinthians se preparar para a fase final do Campeonato Paulista”, disse Renato Augusto sobre o técnico do Corinthians.