O Corinthians conheceu na noite de ontem os potes que servirão como base para o sorteio para a fase de grupos da Copa Libertadores, marcado para acontecer daqui a exatamente uma semana. A definição das chaves para o torneio continental será realizada no dia 25 às 12h. Vale lembrar que o Timão é um dos oito brasileiros classificados para esta fase ao lado de América Mineiro (que veio da fase prévia), Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Da fase prévia, se classificaram América Mineiro (depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis), Estudiantes de La Plata (eliminando o Everton), Olimpia (que derrotou Fluminense nos pênaltis) e The Strongest (que derrotou o Universidad Católica, do Equador). Como a Libertadores leva em consideração o ranking da Conmebol, 28 clubes serão divididos desta forma, a partir da lista. A exceção é justamente a dos times que vieram de fases anteriores (que entram direto no pote 4).
Corinthians encerra série de clássicos sem vencer e Vítor Pereira diz: “Não sou mágico”
E é justamente por isso que o Corinthians pode pegar um time brasileiro. Quem vem de fases anteriores não tem trava. Por isso, podem integrar grupos de quaisquer outros times, mesmo de mesma nacionalidade. Por isso, o Timão pode pegar o América Mineiro, assim como o Estudiantes de La Plata pode estar na mesma chave de Boca Juniors ou River Plate.
Confira, então, os quatro potes do sorteio da Copa Libertadores
Pote 1: Athletico-PR (Brasil); Atlético-MG (Brasil); Boca Juniors (Argentina); Flamengo (Brasil); Nacional (Uruguai); Palmeiras (Brasil); Peñarol (Uruguai) e River Plate (Argentina).
Pote 2: Cerro Porteño (Paraguai); Colo Colo (Chile); Corinthians (Brasil); Emelec (Equador) Independiente del Valle (Equador); Libertad (Paraguai); Universidad Católica (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina).
Pote 3: Alianza Lima (Peru); Bragantino (Brasil); Caracas (Venezuela); Colón (Argentina); Deportivo Cali (Colômbia); Deportivo Táchira (Venezuela); Sporting Cristal (Peru) e Tolima (Colômbia).
Pote 4: Always Ready (Bolívia); América-MG (Brasil); Estudiantes (Argentina); Fortaleza (Brasil); Independiente Petrolero (Bolívia); Olímpia (Paraguai); Talleres (Argentina) e The Strongest (Bolívia).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.