Titular na função de centroavante desde a temporada passada, Róger Guedes deixou novamente sua marca contra o Palmeiras. Mas o gol de pênalti do camisa 9, o terceiro dele contra o ex-clube pelo Timão, não evitou a derrota para o Alviverde por 2 a 1, no Allianz Parque.
Libertadores: A uma semana do sorteio, Corinthians pode pegar time brasileiro nos grupos
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Na saída do gramado, Róger Guedes fez uma avaliação em relação à disputa que poderá ocorrer com a chegada de Júnior Moraes e a forma como ele se sente mais à vontade para ajudar o time. O jogador explica que gosta de exercer a função de centroavante, mas que rende melhor como segundo atacante ou mesmo pelos lados do campo.
“Lógico, ele (Júnior Moraes) vai ajudar nós, ele é um centroavante muito mais do que eu. Mas é uma posição que eu gosto de jogar, pelo contrário do que falam. Mas eu me sinto mais a vontade na ponta e como segundo atacante, com certeza”, disse Róger Guedes, em entrevista ao Premiere, no final da partida no Allianz Parque.
No ano passado, na Neo Química Arena, Róger Guedes marcou duas vezes contra o Palmeiras na vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão. Antes de marcar o gol, ele fez toda a jogada que resultou na penalidade cometido por Murilo. Novamente, ele deixou a marca contra o ex-clube, mas tem sido cobrado por maior participação nos jogos do Timão.
Corinthians não tem previsão para estreia de Júnior Moraes
Apesar da contratação ter sido anunciada e dos trâmites estarem bem adiantados, o Corinthians ainda não tem uma previsão para a estreia de Júnior Moraes. Ele deverá ser inscrito para a reta final do Paulistão para ser mais uma opção para o técnico Vítor Pereira.
Júnior será o 13º centroavante do Corinthians desde que Jô foi destaque no clube em 2017. Portanto a pressão é grande para ele, enfim, ser o goleador que o Timão e a Fiel Torcida esperam para 2022.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

