Vítor Pereira coloca dedo na ferida no Corinthians e dispensa medalhão para 2022

Vítor Pereira trabalha forte no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Vítor Pereira trabalha forte no Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

O técnico Vítor Pereira não tem um mês de Corinthians, mas já fez o que todo torcedor queria fazer se fosse comandante do clube. Após três semanas de treinamentos, o português não se empolgou com Luan e já deu sua palavra final do Timão: não conta com Luan para a temporada 2022.

Corinthians vence Novorizontino com gol de Roger Guedes. Confira melhores momentos

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O jogador é reserva desde que chegou ao Timão e recebe R$ 800 mil, um dos salários mais altos do clube. Por isso, a forma como o jogador onera o Corinthians e não dá qualquer tipo de retorno esportivo faz com que o técnico português pense em dispensá-lo.

Após vitória do Corinthians, técnico justifica time reserva no Paulistão

De acordo com o jornalista Rodrigo Vessoni, o Alvinegro procura clubes interessados em contratar o jogador que tem contrato até dezembro de 2023. Segundo apuração, a diretoria do Timão quer encontrar uma equipe capaz de contratar o atleta por empréstimo com parte dos pagamentos quitada pelo clube ou mesmo de forma definitiva.

Claro que, neste momento, a ideia é encontrar alguém que banque 100% dos vencimentos do jogador, mas o valor é top de linha e muito provavelmente não haverá ofertas nestes moldes.

Neste ano, Luan foi a campo em apenas três partidas e só uma delas foi como titular. Ao todo, foram 89 minutos jogando e uma assistência. Com desconforto no quadril, sequer foi relacionado para a partida de ontem, em Novo Horizonte.

Bomba Luan custou muito dinheiro ao Corinthians

Vale lembrar que o Corinthians contratou Luan em 2020 junto ao Grêmio por R$ 28,9 milhões, conforme o próprio clube publicou em seu balanço. Um valor alto para um atleta que já vinha em baixa no time gaúcho, mesmo depois de ter sido Rei da América na conquista da Libertadores, pelo Imortal, em 2017. O Banco BMG, à época parceiro do clube, pagou ao Grêmio e em seguida seria ressarcido pelo Alvinegro.

Em dois anos pelo Corinthians, foram 80 jogos disputados, 11 gols marcados e sete assistências. Nenhum título foi conquistado e em momento algum Luan foi realmente considerado um titular absoluto do Timão. O atleta foi contratado a pedido de Tiago Nunes, que saiu logo em seguida também.