Corinthians pressiona possível reforço por data-limite no Paulistão

Maycon aguarda resposta do Shakhtar para atuar pelo Corinthians. (Foto: Twitter do Shakhtar Donetsk)
Maycon aguarda resposta do Shakhtar para atuar pelo Corinthians. (Foto: Twitter do Shakhtar Donetsk)

Nesta terça-feira, o prazo para inscrição de novos jogadores se encerra na Federação Paulista e o Corinthians tem total atenção neste deadline. O clube quer usar a data para inscrever um novo reforço em sua lista A para a disputa do Paulistão. Para tanto, pressiona Maycon pensando em tê-lo à disposição no mata-mata do campeonato.

Parceira do Corinthians que não pagou Paulinho, Taunsa tem calotes na Justiça

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Timão ainda pode promover três mudanças na lista principal. Em uma delas, tirou Gabriel (negociado para o Internacional) e inscreveu Júnior Moraes, que inclusive pode fazer a sua estreia na próxima quinta-feira diante do Guarani.

Patrocinadora do Corinthians atrasa pagamento de salário MILIONÁRIO para destaque do time

Vale lembrar que GP, negociado com o New York City recentemente, é jogador formado no clube e foi inscrito no Paulistão na lista B de jogadores. Ou seja, não está apto para ser “trocado” por Maycon nesta lista, que inclui atletas até 20 anos.

Para o mata-mata, no entanto, o Corinthians pode promover quatro alterações para a lista de jogadores. Na primeira fase, o clube só poderia trocar algum nome caso tivesse grave lesão – o que, felizmente, não aconteceu. O Alvinegro vai disputar as quartas de final contra o Bugre, na Neo Química Arena, com a possibilidade de avançar à semifinal do torneio.

O Corinthians ainda aguarda retorno do Shakhtar Donetsk para ter ou não o jogador formado na base do clube em seu elenco em 2022. O time ucraniano, pelo que apurou o Sou Timão, estava em negociação com outros clubes e está receoso em relação à liberação neste momento.

Corinthians pressiona, mas vê como improvável presença de Maycon no Paulistão

A pressão, por outro lado, é mais pelo negócio do que exatamente para ter Maycon na reta final do Paulistão. Isso porque além de fechar negócio com o Shakhtar, o Timão teria que assinar o contrato e viabilizar o vínculo para ser publicado tanto no sistema da Federação Paulista de Futebol como no Boletim Informativo Diário da CBF.

Caso o acordo não saia nesta terça-feira, o Corinthians não vai desistir de contratar o jogador, porque tem as principais competições do ano a disputar: casos de Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Ou seja, seria uma baixa apenas para o Estadual.