Centroavante do Corinthians é apresentado e diz sentir efeitos da guerra

(Foto: Twitter do Corinthians) - Corinthians teve muito prejuízo com o atacante.
(Foto: Twitter do Corinthians) - Corinthians teve muito prejuízo com o atacante.

Contratado pelo Corinthians para ser o novo centroavante do clube, Júnior Moraes foi apresentado em entrevista coletiva. O jogador, que estava no Shakhtar Donetsk, acabou com o contrato suspenso por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia e se viu livre para assinar com o Timão por duas temporadas.

Patrocinadora do Corinthians atrasa pagamento de salário MILIONÁRIO para destaque do time

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O atleta, que é ucraniano naturalizado, disse que a guerra ainda mexe com ele. Vale lembrar que no início do conflito o jogador acabou sendo uma espécie de porta-voz dos brasileiros que estavam no país. Mesmo distante, Júnior mantém contato com os habitantes daquele país e diz que o tema ainda é delicado.

“Ainda é muito difícil falar sobre isso pra mim. Não consigo desligar, não quero desligar. Enquanto tiver guerra, vou estar conectado com as pessoas de lá, tentando ajudar. Diariamente converso com pessoas que ainda estão lá, às vezes precisam de suporte para tirar a família de lá. Tenho muita amizade com o povo ucraniano. É um assunto que mexe. Ainda não consigo sorrir do jeito que gostaria e só vou conseguir fazer isso quando essa guerra parar”, disse Júnior Moraes, em sua coletiva de apresentação pelo Corinthians.

Júnior Moraes afirmou ainda sobre a situação de atletas que foram à Ucrânia em busca de um contrato melhor e encontraram espaço, mas que tiveram que sair do país de forma urgente. Ele se coloca à disposição para ajudar no que for preciso.

“É muito triste saber que jogadores estavam indo para a Ucrânia em busca de um contrato melhor. Esse ano triplicou o número de brasileiros: segunda divisão, futsal, futebol feminino… Nem falo pelos jogadores do Shakhtar, que são badalados, mas é mais complicado para os jogadores que não são tão conhecidos e estavam indo buscar espaço. Não converso com todos, mas tenho contato com alguns que pedem ajuda, oportunidade e tento ajudar como posso. Dos ucranianos que converso, a única esperança que eles têm é essa guerra parar. Muitos já saíram e outros estão em bunkers a espera de um milagre que é essa guerra acabar”, disse o centroavante do Corinthians.

Júnior já pode estrear pelo Corinthians

Com o nome inscrito no BID, Júnior Moraes aparece como o opção para o técnico Vítor Pereira para a partida de quinta-feira contra o Guarani. O Corinthians enfrentará o Bugre, às 19h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.