Mais problemas: Corinthians segue sem acordo com Taunsa e acumula frustrações na semana

Camisa do Corinthians no vestiário. (Foto: Twitter do Corinthians)
Camisa do Corinthians no vestiário. (Foto: Twitter do Corinthians)

A semana que inclui o jogo mais importante do ano para o Corinthians está turbulenta. O Timão vai enfrentar o Guarani amanhã (24) na Neo Química Arena pela partida única das quartas de final do Paulistão. Mas este é só mais um acontecimento entre vários que vêm se sucedendo entre o clube e a patrocinadora.

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O Sou Timão publicou no início da semana que o Corinthians precisou tirar do bolso o dinheiro para pagar o salário de fevereiro de Paulinho. A Taunsa, responsável por fazer o repasse ao clube dos valores que superam R$ 1 milhão/mês, não cumpriu com a sua parte no acordo.

E em breve o Corinthians vai completar dois meses sem estampar um patrocínio na parte superior das costas no uniforme. Isso porque a expectativa pelo acordo com a Taunsa para seguir estampando a marca não foi fechado. O Timão chegou a colocar a logomarca da empresa nos quatro primeiros jogos do ano pelo Paulistão, como parte do acordo que eles tinham em relação à contratação de Paulinho.

De lá para cá, esperava-se um novo acordo para que a marca seguisse no uniforme. O que não aconteceu. Desde o início de fevereiro, o Timão tem utilizado a marca do Universo SCCP para preencher o espaço que acima do nome dos jogadores na camisa.

Este fato se soma também ao sumiço de Jô, nos treinamentos de domingo e segunda-feira, e à reprovação de Vítor Pereira a Luan, que perdeu espaço e não deverá ser mais utilizado pelo técnico português em 2022. O Timão procura um novo time para o meia-atacante.

Taunsa alega problema de fluxo de caixa em atraso ao Corinthians

Em nota, a Taunsa revelou estar com problema de fluxo de caixa no caso da falta de repasse dos valores para quitar o salário de Paulinho e disse ser um problema pontual. Além disso, o CEO da empresa do ramo do agronegócio, Cleidson Cruz, afirmou que tem o deseho de se transformar também em patrocinador do uniforme do Corinthians.

Neste momento, o Corinthians divulga a sua futura plataforma digital, a Universo SCCP. A empresa vai reunir diversos segmentos licenciados do clube para vender aos torcedores. Por isso, o Timão prevê a permanência da exposição deste projeto no uniforme.