Corinthians com força máxima para enfrentar Guarani em primeiro mata-mata de Vítor Pereira

(Foto: Marcelo Braga/ge) - Renato fez elogios ao companheiro no Corinthians.
(Foto: Marcelo Braga/ge) - Renato fez elogios ao companheiro no Corinthians.

O Corinthians está escalado para o desafio contra o Guarani, na Neo Química Arena, no jogo que fecha a fase de quartas de final do Paulistão. O Timão, que vem de vitória no campeonato, retoma a formação principal no jogo e terá força máxima na partida.

Presidente do Corinthians encerra polêmica com Taunsa, mas mostra quem manda no clube

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Portanto, o português aposta no que tem de melhor para o seu time. Fagner retoma a titularidade depois de ficar suspenso no duelo contra o Novorizontino. Além disso, Róger Guedes está mantido no comando do ataque. Júnior Moraes, por sua vez, fica no banco de reservas.

O Corinthians irá a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Mosquito e Willian; Róger Guedes. O Timão terá à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, João Pedro, Robson, Giuliano, Biro, Júnior Moraes, Fábio Santos, Adson, Roni, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Xavier.

Se vencer, Corinthians vai enfrentar São Paulo na semifinal do Paulistão

É noite de decisão na Neo Química Arena, com o fechamento das quartas de final do Paulistão entre Corinthians x Guarani, às 19 horas. O Timão é o último grande a jogar e, se vencer, vai enfrentar o São Paulo.

A grande questão, em caso de classificação, é sobre onde seria o jogo de semifinal. Afinal, o Corinthians tem a terceira melhor campanha no Paulistão neste momento, com 23 pontos. Se vencer, vai a 26. E o saldo de gols aparece como o ponto central. Se vencer por um de diferença (1 a 0 e 2 a 1), o Timão ficaria atrás do São Paulo no número de gols marcados e teria que jogar no Morumbi.

Em caso de 3 a 2, o Corinthians levaria vantagem sobre o São Paulo por ter menos cartões vermelhos recebidos neste momento: um contra zero. E a partir de 4 a 3 o Timão teria vantagem no número de gols marcados.

Mas em vez de se preocupar com toda essa numeralha, o Corinthians garante a semifinal em Itaquera se vencer por dois gols de diferença. Sem muita margem para análise.