O técnico Vítor Pereira pode ser obrigado a mudar esquema do Corinthians por problemas físicos e tem uma grande dúvida para a escalação pensando no Majestoso deste domingo. Willian saiu de campo contra o Guarani com dores no quadril e ainda não se recuperou totalmente. Ele saiu do jogo contra o Guarani no meio do jogo que foi decidido nos pênaltis. Ainda não se recuperou e é dúvida para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi.
Corinthians tem tabu favorável e outro a ser quebrado contra São Paulo na semifinal do Paulistão
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Na reapresentação do Timão ontem (25), no CT Joaquim Grava, Willian fez os exercícios regenerativos de quem foi a campo nas quartas de final. Naquele momento, não precisou dos cuidados médicos. Porém, sua presença não está garantida para o Majestoso.
Willian será testado neste sábado. O famoso teste antes do jogo. Caso reúna condições, irá a campo no meio-campo do Corinthians. No entanto, se não jogar, vai criar um problema na escalação do técnico Vítor Pereira por ser titular absoluto.
Vítor Pereira tem três opções para escalar Corinthians se Willian não tiver condições de jogar
Para uma possível substituição de Willian, o Corinthians aparece com três opções. O jovem Adson, que manteria as características de jogadas individuais e em prol do gol, é uma delas.
Outra opção seria ter um meio-campo mais encorpado com o retorno de Giuliano entre os titulares. O jogador perdeu espaço nos últimos jogos. Um jogador que mexeria em duas peças no tabuleiro do português seria Júnior Moraes. O centroavante estreou no segundo tempo contra o Guarani e, se fosse o escolhido, faria Róger Guedes ser deslocado para a ponta. O que não mexeria totalmente na estrutura do time.
No geral, as opções são trabalhadas e elegíveis por Vítor Pereira. Vale lembrar que nos tempos em que Fernando Lázaro era o comandante, entre a saída de Sylvinho e a chegada do português, Giuliano era utilizado aberto pela direita no meio-campo e Paulinho ganhava maior liberdade para pisar na área adversária.
O Timão tem este sábado para definir a opção. Amanhã, no Morumbi, mais de 50 mil torcedores do São Paulo devem lotar as arquibancadas e apresentar o maior desafio da curta passagem de Vítor Pereira pelo Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.