O Corinthians foi eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulistão, após ser derrotado por 2 a 1, no Morumbi lotado. O Timão acabou sucumbindo diante do cansaço pelas partidas com intervalo curto de tempo. E assim continua sem vencer o rival no estádio. Agora são 10 jogos sem vencer na casa são-paulina, desde abril de 2017.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O técnico Vítor Pereira, aliás, não poupou palavras para criticar, de forma indireta, a Federação Paulista de Futebol por marcar jogos de quartas de final que permitiram às equipes chegar com intervalos diferentes de descanso. O Corinthians foi a campo na quinta-feira contra o Guarani, dois dias depois do São Paulo ter eliminado o São Bernardo, no Morumbi. Na visão do português, isso fez total diferença.
Gaviões comparece ao CT do Corinthians e exige encontro para não “subir o tom”
“É muito fácil entender que uma equipe que tem 67 horas de recuperação desde o último jogo, chega a uma semifinal e defronta outra equipe que tem mais dois dias de recuperação do que nós, não é preciso abrir o livro da sabedoria para perceber que a diferença do estado em que nossa equipe chegou é totalmente diferente, em termos de intensidade”, disse o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, durante a entrevista coletiva.
Para Vítor Pereira, o fato de chegar mais cansado que o rival no Majestoso fez a diferença na partida. Mesmo que na segunda etapa a mudança de esquema tenha permitido ao Timão lutar mais no Morumbi.
“Não conseguimos recuperar, chegamos a este jogo cansados, muito mais cansados do que eles, portanto nós equilibramos com mudança do sistema na segunda parte. Os jogadores foram bravos, tentaram, tentaram, tentaram. Mas de fato, é impossível jogar com qualidade quando o tempo de recuperação foi totalmente diferente”, concluiu Vítor Pereira.
Corinthians perdeu todos os clássicos disputados em 2022 e iguala série de 2004
Vale lembrar que o Corinthians perdeu todos os clássicos disputados até aqui na temporada. Duas derrotas para o São Paulo, uma para o Palmeiras e outra para o Santos. Neste caso, o Timão igualou série negativa da temporada 2004, quando foi derrotado também em quatro clássicos seguidos – curiosamente duas vezes também para o Tricolor.
O foco do Corinthians, agora, está na preparação para a partida contra o Always Ready, na estreia do Timão na Copa Libertadores. O duelo acontecerá no dia 05 de abril, em La Paz, no Estádio Hernando Siles.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.