A uma semana da estreia na Copa Libertadores, o Corinthians fechou a contratação do segundo reforço da Era Vítor Pereira. O técnico Alvinegro afirmou que precisava rejuvenescer o elenco e, por isso, o Timão insistiu na chegada de Maycon, jogador formado no clube e que, enfim, conseguiu a liberação do Shakhtar Donetsk.
Negociação do Corinthians para ter ex-jogador da base de volta volta a esquentar
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Agora, o Alvinegro corre contra o tempo para inscrever o atleta até sexta-feira, data-limite para os times que vão disputar a Copa Libertadores na fase de grupos. Nas últimas horas, veio a confirmação de que o Shakhtar liberou o Corinthians para contratar Maycon por empréstimo.
Promessas: Após silêncio com Corinthians, Taunsa se posiciona sobre atrasos nos pagamentos
O Corinthians não vai desembolsar dinheiro pelo empréstimo do meio-campista de 24 anos e vai pagar somente os salários, com uma pequna redução no valor total. O time ucraniano tinha o interesse em emprestar o atleta ao time brasileiro, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, mas pediu alguns dias a mais para responder à proposta corintiana de forma oficial.
A questão girava em torno das consequências da guerra no país e a negociação de outros jogadores do elenco, em sua maioria formada por estrangeiros. Além disso, havia também outras propostas em curso, no que o Shakhtar achou prudente aguardar mais alguns dias.
Presidente do Corinthians afirma que decisão é de Maycon
Para o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, nos termos que o time ucraniano quer fazer o negócio com Maycon, não interessa. Empréstimo até o meio do ano não é algo que o Timão queria colocar em prática.
O Timão formalizou a proposta ao Shakhtar Donetsk para tentar contratar o meio-campista Maycon. O clube pressiona para receber logo o retorno por empréstimo até o final do ano. Ao ser questionado na oportunidade, Duilio disse o seguinte:
“Deixamos claro que fizemos uma consulta. Não depende do Corinthians, depende do Shakhtar. Se for até junho ou julho, não interessa. Nessas condições não é possível ser feito. Estamos aguardando, é um jogador que interessa, mas não depende de nós”, disse Duilio Monteiro Alves sobre o negócio envolvendo Maycon.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

