Focado na estreia da Libertadores, Corinthians trabalha e tem baixa importante no time titular

Willian e João Victor treinam em atividade do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Willian e João Victor treinam em atividade do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

De volta ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians trabalha com foco total visando a estreia da Copa Libertadores, na semana que vem, em La Paz. O time viajará à Bolívia para enfrentar o Always Ready na terça-feira às 21h30.

CBF divulga tabela, e Corinthians conhece detalhamento dos jogos das primeiras rodadas do Brasileirão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O técnico Vítor Pereira promoveu outras atividades em campo para melhorar a troca de passes em espaço curto. Trabalhou para organizar também trabalho num espaço maior do campo para aperfeiçoar a posse de bola do time, característica tida pelo português como fundamental para seu estilo de jogo.

Corinthians confirma Maycon, mas não soluciona principal problema do time para Vitão

O Corinthians teve o retorno de Cantillo, que estava servindo à Seleção da Colômbia, que pode voltar a atuar como ‘camisa 5’ na vaga de Du Queiroz. Além dele, Willian (que estava ressentido de dores no quadril na semana passada) participou das atividades em campo bem como o goleiro Ivan, desfalque no Majestoso no último final de semana.

O interessante é que outros dois jogadores também trabalharam na chamada transição física. Mantuan e Bruno Melo estiveram acompanhados do preparador físico do Timão, António Ascensão, para melhorar a questão física destes atletas.

O lateral-esquerdo Bruno Melo, inclusive, poderia vir a ser titular na estreia da Libertadores em La Paz. Há muitas críticas a Lucas Piton e, diante da dificuldade de ter Fábio Santos inteiro para uma sequência grande de jogos, a opção de Vítor Pereira pode ser ter o ex-jogador do Fortaleza em campo.

Fagner é desfalque em treino do Corinthians e preocupa

Em contrapartida, se há jogadores retornando à equipe, outros jogadores seguem de fora. O lateral-direito Fagner e o meia-atacante Luan foram baixa nas atividades desta quinta-feira. O lateral teve uma lesão no músculo reto da coxa esquerda, saiu de campo no início da partida contra o São Paulo e, mesmo sendo avaliado diariamente pela equipe médica do clube, segue com limitações.

No clássico contra o São Paulo, quem substituiu Fagner foi o zagueiro João Victor, com Robson Bambu formando a dupla de zaga com Gil. A ver como Vítor Pereira dará sequência ao time na estreia da Libertadores.