Apresentado no Corinthians, Maycon fala sobre retorno e diz quando estará pronto para jogar

Maycon é anunciado pelo Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Maycon é anunciado pelo Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

De contrato assinado e de volta ao Corinthians, Maycon foi apresentado nesta sexta-feira como novo-velho jogador do Timão. O meio-campista conseguiu acertar a sua situação com o Shakhtar e fechar contrato de empréstimo até o final do ano.

Finalmente! Corinthians anuncia Maycon e analista traz segredos sobre porque time acertou ao trazê-lo de volta

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Durante a coletiva de apresentação à imprensa, Maycon afirmou que o contrato foi feito entre os clubes e acertado entre eles. O atleta reconheceu que o momento turbulento impediu que ele prosseguisse na Europa, algo que era, até então, a sua prioridade.

Cássio completa marca importante pelo Corinthians e revive expectativa por bi da Libertadores

“O contrato em si foi feito pelos clubes, essas coisas de tempo, como vai ser, os clubes que se acertaram. Minha parte com o Corinthians foram outras questões”, disse Maycon em sua entrevista de apresentação no Timão.

Maycon explicou que renovou recentemente seu contrato com o Shakhtar e tinha como prioridade a de seguir na Europa. Porém, diante da guerra que foi deflagrada entre Rússia e Ucrânia, mais do que estar no Velho Continente o importante era jogar e seguir com ritmo. Por isso, vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil.

“Fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas pelo que aconteceu, é claro que ficou complicado continuar, e eu preciso atuar. Tenho 24 anos e preciso atuar pensando em outros projetos que tenho na carreira. Nada melhor do que voltar para o Corinthians, onde comecei minha carreira, jogar com meus ídolos”, avaliou Maycon.

Maycon pede calma para voltar a jogar no Corinthians

O atleta afirmou que está há muito tempo parado. Desta forma, Maycon pediu calma para voltar a jogar pelo Corinthians. Vale lembrar que o Campeonato Ucraniano ficou parado, durante a pausa de inverno, e foi suspenso por tempo indeterminado no meio de fevereiro.

“É claro que temos o contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui. Que possamos conquistar títulos. Estou focado em jogar, estou há muito tempo parado. Eu não consigo cravar o futuro”, explicou Maycon sobre o futuro que poderia ser no Corinthians a depender da situação na Ucrânia. Revelado na base do Corinthians, o atleta fez 107 jogos, marcou oito gols e deu sete assistências. Além disso, foi bicampeão paulista em 2017 e 2018, além de campeão do Brasileirão em 2017.